Entre os dias 2 e 3 de dezembro, a Les Clefs d’Or Brésil realizará sua AGM 2024 (Annual General Meeting), que este ano será sediada em Florianópolis. O empreendimento anfitrião será o Hotel LK Design, operado pela Atrio Hotel Management.
A entidade reunirá seus 31 concierges brasileiros, além de representantes do setor hoteleiro e profissionais de todo o Brasil para dois dias de troca de conhecimentos, painéis educacionais, discussões institucionais e a tradicional cerimônia de entrega das Chaves de Ouro aos novos membros da associação.
Este ano, o tema do congresso será Les Clefs d’Or – Inspirando para o Futuro, refletindo o compromisso da associação em continuar a tradição de excelência e inovação no atendimento ao hóspede. O evento tem como objetivo atualizar os profissionais sobre as melhores práticas do setor e compartilhar experiências.
Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Anderson Azevedo, presidente da Les Clefs d’Or Brésil, afirma que o debate central desta edição será a atratividade de novas gerações para a função de concierge. “Nosso tema Inspirando para o Futuro vem com a proposta de entender como podemos atrair mais jovens para a nossa profissão, além de como manter nossa tradição”, revela.
Azevedo conta que a associação vem discutindo quais ações podem inspirar os profissionais ingressantes no setor a se tornarem os concierges do futuro. “Queremos motivar os jovens a seguirem carreira. Este será o ponto âncora da AGM de 2024”, acrescenta.
A convenção é realizada anualmente tanto no Brasil quanto em outros países onde a entidade está presente. A Les Clefs d’Or ainda promove um evento global para seus mais de 4 mil membros, cada ano em um destino diferente.
Conteúdos
Na edição 2024, a diretoria global da Les Clefs d’Or participará da convenção brasileira de forma remota. Além dos membros internacionais da associação, a AGM contará com a presença de Júlio Jost, gerente geral do Ponta dos Ganchos, e Miler Bairros, gerente geral do Hotel LK Design.
“Júlio falará sobre o mercado de luxo, enquanto Miler abordará tendências do setor hoteleiro”, destaca Azevedo à reportagem do Hotelier News.
O evento termina com a cerimônia de entrega das Chaves de Ouro, símbolo da Les Clefs d’Or, para três novos membros. “São todos do Rio de Janeiro”, adianta o presidente da entidade, sem dar spoilers.
Durante o congresso, além das atividades educacionais, a Les Clefs d’Or Brésil também realizará um ato simbólico e de responsabilidade social: o plantio de uma árvore, alinhando-se às diretrizes do Comitê de Responsabilidade Social da associação internacional. Essa ação reforça o compromisso da Les Clefs d’Or com a sustentabilidade e com o legado que deseja deixar para as futuras gerações.
“Esse ato simbólico é realizado em todas as Les Clefs d’Or. No ano passado, plantamos uma árvore no jardim da Pinacoteca, em São Paulo. Este ano, plantaremos no Il Campanario Villaggio Resort”, finaliza Azevedo.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Les Clefs d’Or Brésil