Comprado no início de 2020 pela Eindom Empreendimentos, braço imobiliário da Lorinvest, o Village Itaparica (antigo Club Med Itaparica) começa a ganhar forma. Estruturado e comercializado no modelo de multipropriedade, o empreendimento teve o início das obras antecipado e, com isso, já deve entregar as primeiras unidades entre o final de 2026 e o início de 2027.
A informação é de Samuel Goldstein, sócio-diretor da Eindom Empreendimentos, que já tinha colocado em operação no local o beach club Pé de Areia. O espaço, que não estava nos planos originais dos desenvolvedores, foi concebido para não só permitir que os proprietários já utilizem as dependências do futuro resort, como também para reforçar o apelo de vendas, como Goldstein revelou em entrevista ao Hotelier News (veja aqui).
O Village Itaparica terá 443 apartamentos, com metragens de 44 metros quadrados (m²), 89 m² e 136 m², que serão entregues mobiliados e equipados, além de ampla área de lazer e um shopping a céu aberto. O VGV (Valor Geral de Vendas) do projeto soma R$ 700 milhões e investimentos de R$ 450 milhões só na primeira fase de desenvolvimento.
Até o momento, segundo a Eindom, mais de 3 mil multiproprietários espalhados por 22 estados brasileiros, além de Portugal, Espanha e Inglaterra, já adquiriram frações imobiliárias do projeto.
ESG
Com o início antecipado das obras, Goldstein reforçou o compromisso da empresa com a contratação e treinamento de mão de obra local, da região de Vera Cruz (BA) para as obras no Village Itaparica, que já integra o portfólio da RCI. Segundo a companhia, cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos serão criados na região.
Além disso, o executivo apresentou as contrapartidas ambientais, reforçando o comprometimento com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês). “Estamos acelerando uma série de compromissos ambientais. Os padrões da ilha são muito rigorosos, e estamos seguindo normas específicas para a demolição, separação e descarte de materiais, aproveitando ao máximo possível os recursos”, garante Goldstein.
Entre as condicionantes ambientais, destaque para o programa de resgate, monitoramento e conservação da fauna e flora locais; o gerenciamento responsável de resíduos sólidos; a desmobilização das estruturas do antigo Club Med; e a contratação de colaboradores e serviços da região de Vera Cruz.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Eindom Empreendimentos