Inaugurado há exatamente uma semana, o Axten Antônio Prado, da rede Travel Inn, aposta em atrações para os públicos de lazer e corporativo para garantir bons indicadores. Aberto inicialmente em regime de soft opening, o empreendimento localizado na Serra Gaúcha tem como objetivo garantir experiências diferenciadas aos hóspedes.
Em entrevista ao Hotelier News, Caroline Benvenutti, gerente geral do hotel, afirmou que uma das grandes apostas da propriedade é o mix de público. “Acredito que teremos uma demanda bem mista aqui no hotel, com demanda corporativa bastante evidente ao longo da semana, e de lazer aos fins de semana. Por isso, nossa estrutura foi pensada para atender a esses dois públicos”, destaca, pontuando que este é o primeiro hotel de rede na cidade.
“Também cremos que, com o passar do tempo, essa demanda de lazer deve se sobressair, por conta da nossa localização e de toda a parte turística e histórica da cidade, que atrai muitos visitantes”, destaca a gerente.
De acordo com Manuel Gama, CEO da rede Travel Inn, a abertura do hotel faz parte do plano de expansão da marca pela Serra Gaúcha. “Esse é nosso segundo hotel aqui na Serra, já que também temos um empreendimento em Caxias do Sul. A ideia é nos especializarmos aqui na região, que é uma área muito rica não só nessa parte do enoturismo, mas também em indústrias”, explica.
O executivo ressalta também que a demanda reprimida para a cidade deverá contribuir para elevar os índices do hotel. “A maior parte do centro é tombada e existe toda uma história da colonização italiana, que é muito interessante para os visitantes”, acrescenta, afirmando também que a rede fechou contrato para administrar uma unidade em Flores da Cunha, que será desenvolvida pela M. Stortti Consulting e construída pela Axten Hotelaria, responsáveis pelos empreendimentos de Antônio Prado e Caxias do Sul. Além disso, a Travel Inn está negociando outros dois hotéis na região.
Gama fala da escolha de Antônio Prado para sediar o segundo hotel da rede na Serra Gaúcha
Gama destaca que a união entre as iniciativas pública e privada é a chave para o sucesso não só do empreendimento, mas também do destino, visto que ambos têm interesse no desenvolvimento da cidade.
Desafios
Em relação aos principais desafios para um hotel recém-aberto, Caroline afirmou que o maior deles será captação de público, que ainda está conhecendo e se familiarizando com o empreendimento.
“Acredito que, nesse início de operação, o maior desafio para nós será captar público. No primeiro mês, as pessoas ainda estão conhecendo o hotel. Por isso, estamos buscando parcerias para colaborar com este trabalho. Como temos outras cidades no entorno de Antônio Prado, iremos apostar também nesse público regional, que busca, por exemplo, uma opção de lazer aos finais de semana”, comenta.
Além disso, a profissional acrescenta que definir diárias médias no início de operação é um grande desafio para a propriedade e que, por conta disso, a equipe comercial está realizando pesquisas de mercado para alinhar tarifas compatíveis com o atual momento.
Estratégias
Durante o bate-papo, Caroline fez considerações acerca das estratégias a serem desenvolvidas pelo hotel. “Nessa parte estratégica, nosso principal foco será a realização de ações de marketing para divulgar o destino e, consequentemente, atrair público para o hotel”, explica.
Ela acrescenta que, para a realização dessas ações, devem ser firmadas parcerias com instituições públicas, como a secretaria de Turismo de Antônio Prado.
Estrutura
O hotel conta com 125 apartamentos de 22 metros quadrados (m²). Todos são equipados com Smart TV, Wi-Fi, secador de cabelo e frigobar. Além disso, a propriedade também possui uma piscina aquecida, com vista para a Serra, e está em processo de instalação de uma academia para os hóspedes.
Piscina do hotel
Além disso, o Axten Antônio Prado possui dois espaços para eventos – ambos podendo comportar de 100 a 150 participantes – e quatro salas de reuniões para até 20 pessoas.
No segmento de A&B (Alimentos & Bebidas), o hotel dispõe de uma restaurante com capacidade para até 150 pessoas e também deve trabalhar eventos como casamentos e aniversários.
“Nós estamos apostando na cozinha internacional, buscando oferecer uma verdadeira experiência gastronômica aos hóspedes. Para isso, desenvolvemos todo o nosso menu com possibilidades de harmonização com vinhos, tanto internacionais quanto regionais, visto que a região tem bastante visibilidade nesse sentido”, explica Rodrigo Malvezzi, gerente de A&B do hotel.
Restaurante do Axten Antônio Prado
Entre as estratégias do segmento, está a realização de noites temáticas, que devem passar a acontecer no novo hotel da Travel Inn em breve. “Estamos trabalhando no sentido de garantir que a nossa culinária seja um atrativo tão relevante quanto o próprio hotel”, finaliza Malvezzi.
(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Antônio Prado a convite do hotel
(**) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News