domingo, 22/setembro
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Três perguntas para: Rafael Bastos

Aos 29 anos, Rafael Bastos sente-se realizado como pai e noivo. Natural de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, o gerente de Operações do Hotel Nacional é um adepto do famoso “bate e volta” à capital fluminense acompanhado da noiva e da filha.

Em sua carreira, atuou em grandes operações, como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas Rio 2016. “Trabalhei em condomínios de luxo e em empreendimentos mistos pela Atlantica Hospitality International, onde fiz escola e tenho um carinho muito grande”, comenta Bastos.

Declaradamente apaixonado pelo setor de serviços, o gerente hoje contribui com sua expertise no WAM Group — responsável pelas operações do icônico hotel carioca e é o convidado desta segunda-feira (7) para a série Três perguntas para.


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Três perguntas para: Rafael Bastos

Hotelier News: O Hotel Nacional passou por transições importantes e agora opera como multipropriedade. Quais as principais mudanças operacionais neste novo momento?

Rafael Bastos: O Hotel Nacional — como ícone da capital fluminense — tem uma história marcante e uma promessa de experiência aos hóspedes que sempre será mantida. A multipropriedade veio agregar serviços e qualidade de atendimento aos clientes que escolheram esse produto como extensão da sua residência, ou seja, sua casa de praia no Rio de Janeiro. O hotel oferece serviços de spa, piscina aquecida e sauna. Temos o nosso tradicional restaurante Sereia e o Carybé Lounge Bar, ambos em nosso lobby extremamente charmoso.

HN: Como um ícone da hotelaria carioca, o Hotel Nacional é tradicionalmente frequentado pelo público local. De que forma o empreendimento busca atrair novamente os moradores e visitantes do Rio de Janeiro?

RB: Temos a tradicional feijoada aos sábados, com muito samba na piscina e os brunchs aos domingos, sempre com uma atração musical de alto nível. Com a proposta de ambiente familiar temos o Espaço Kids, totalmente estruturado com miniteatro, cineminha, lounges com vídeo games, piscina de bolinha, casa da árvore, dentre outros. Tudo para melhor recebermos nossas crianças enquanto os pais desfrutam dos nossos serviços. Também temos um espaço novo no Rio de Janeiro, o The View, restaurante localizado em nossa cobertura, totalmente moderno e com a melhor vista da cidade, além de outros projetos que estão em andamento. Para completar, também mantemos uma relação muito próxima com as associações de moradores do bairro.

HN: E quanto ao público internacional? As demandas já estão retornando?

RB: Com a vacinação da população e a maior confiança do mercado estrangeiro, o público que no início da pandemia parou de visitar o Brasil, começou, ainda que timidamente, a retornar. Desta forma, reforçamos o compromisso de oferecer ambientes seguros. Sabemos da importância de manter os protocolos e prevenção contra a Covid-19 e esperamos que em 2022 o público internacional retorne aos níveis de 2019.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal