Depois do acordo com Playa Hotels & Resorts, a Wyndham Hotels & Resorts deu nova tacada no mercado latino-americano. Em evento realizado semana passada, na Cidade do México, a rede norte-americana anunciou aliança estratégica com o BelAir Hospitality Group. De cara, a parceria prevê a conversão de três empreendimentos do grupo mexicano à marca Trademark Collection by Wyndham no México, além de uma unidade com a bandeira Wyndham em Detroit, Estados Unidos.
Principal liderança da rede norte-americana na região, Scott LaPage esteve presente no encontro, assim como Gustavo Viescas, vice-presidente sênior para América Latina e Caribe; Eduardo Cruz del Rio e Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Operações e vice-presidente de Desenvolvimento para as duas regiões, respectivamente. Pelo lado do BelAir Hospitality Group, Santiago Aguilar, vice-presidente de Desenvolvimento, participou da cerimônia de assinatura de contrato, realizada no belíssimo BelAir Unique CDMX WTC, na Cidade do México.
“Estamos em uma trajetória de forte crescimento com a Trademark Collection by Wyndham e esperamos continuar esse impulso”, disse LePage no evento, do qual o Hotelier News esteve presente convidado pela rede norte-americana. “Esse crescimento não é apenas uma prova do valor da Trademark como uma marca atraente, mas também uma prova de reconhecimento da Wyndham, algo estratégico para nós neste momento no qual os viajantes procuram marcas em que possam confiar em suas futuras viagens”, completou.
“Estamos muito empolgados com essa aliança e com a abertura de três Trademark Collection by Wyndham no México e um Wyndham nos EUA”, comentou Aguilar. “Nossa experiência em Operações, e-commerce e centrais de reservas, bem como automatização de processos e sistemas de qualidade casa perfeitamente com o que a Wyndham pode nos entregar. Então, essa aliança será fundamental para o nosso crescimento. Temos a certeza de que conseguiremos abrir novos hotéis juntos neste ano”, acrescentou.
Parceria
De fato, pelo que apurou o Hotelier News, tratativas para ampliar o número de hotéis dentro da aliança já estão em andamento. Atualmente, o grupo mexicano conta ainda com unidades em Los Cabos, Nuevo Vallarta, Guadalajara, Cancún e Poconos. Avançando, a tendência é que boa parte delas migrem para a Trademark Collection by Wyndham.
Lançada em 2017, a bandeira é voltada para hotéis independentes que desejam o poder de distribuição das grandes redes hoteleiras sem perder a operação. Atualmente, a marca tem 145 hotéis na base espalhados em países como Austrália, Áustria, Belize, Canadá, Curaçao, Alemanha, São Martinho, Suíça e Estados Unidos.
“A Wyndham continua crescendo no mercado da América Latina e Caribe, e acreditamos nessas parcerias estratégicas. Nesta mesma semana, por exemplo, reforçamos nosso acordo com o Grupo Playa com mais um hotel da marca Alltra em Cancún e, agora, anunciamos essa parceria com o BelAir por meio da nossa soft brand Trademark Collection by Wybdham”, disse Maria Carolina ao Hotelier News. “Já abrimos três hotéis nessa aliança e já temos outras negociações em andamento também! E vamos em frente porque há muito mais por vir!”, finaliza.
(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News