sábado, 21/setembro
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Microsoft analisa tendências de tecnologia para viagens

Com o cenário de viagens passando por rápidas mudanças, pode ser difícil prever o que acontecerá no futuro. As empresas estão buscando tecnologias como inteligência artificial e análise de dados para ajudá-las a acompanhar o ritmo das inovações e melhorar o serviço aos clientes. Neste cenário, a Microsoft compartilha sua visão sobre essas tendências, aponta o Phocuswire.

No evento executivo da Amadeus, Ulrich Homann, vice-presidente corporativo de Nuvem e Negócios de Inteligência Artificial da Microsoft, destacou três dimensões-chave para as empresas de viagens pensarem. O executivo mencionou ainda as operações e a capacidade de controlar as coisas à medida que elas mudam.

“Temos que pensar em como obter visibilidade do que está acontecendo, idealmente antes que aconteça. Então, a previsibilidade baseada em dados é algo em que todos precisamos pensar”, pontua. Dentro de tudo isso, Homann acrescenta que as empresas de viagens também precisam abordar a sustentabilidade do ponto de vista do cliente e do funcionário.


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Entre as tendências apontadas por Homann, está a computação confidencial. Ela permite que os dados sejam criptografados enquanto estão sendo processados e movidos, como uma tecnologia subvalorizada.

Em seguida, aparece o metaverso que, segundo o executivo, será fundamental para consumidores e empresas, pois permite que ativos físicos sejam colocados em um contexto digital. Como exemplo, ele cita a Copa do Mundo no Catar e reforça que o destino e os organizadores podem usar a tecnologia para simular o comportamento, modelar o tráfego e visualizá-lo no metaverso, que também vem chamando a atenção da hotelaria.

Por fim, a inteligência artificial é a terceira tecnologia a ser observada, de acordo com Homann. “É uma das coisas que estarão em todos os lugares. Há um conjunto de recursos que está mudando a maneira como a IA funciona”, finaliza.

(*) Crédito da foto: mr_fresh/Unsplash