sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSHotel SolutionO poder do novo petróleo na indústria de viagens

O poder do novo petróleo na indústria de viagens

TrustYou - novo petróleo - Promo HN

Você já deve ter ouvido essa frase antes, mas não custa repetir. Neste mundo de hoje, no qual dados foram elevados a categoria de “novo petróleo”, é possível tomar melhores decisões embasadas pela análise de um conjunto de informações. Na indústria de viagens, algumas plataformas possibilitam isso a partir de diferentes espectros, seja da melhor maneira de precificar ou a de entender mais a fundo as necessidades dos clientes.

Quer ver isso na prática? Se um conjunto de dados me mostra que turistas sentem falta de boas opções da gastronomia italiana em um determinado destino, por que não fazer essa aposta no restaurante do meu hotel? Apesar de hipotético, esse exemplo ilustra bem a força e o valor do “novo petróleo” para organizações de diferentes setores da economia. Na hotelaria, entender melhor a demanda do consumidor pode permitir ajustes operacionais importantes, além de possibilitar a criação de campanhas de marketing mais assertivas, entre outros benefícios.

Novo petróleo - TrustYou_Emmanuel Richter
Richter: transformar dados em insights

“O caso citado acima é absolutamente factível. Nossa plataforma, por exemplo, consegue fornecer muitos insights a partir de reviews de hóspedes. São dados muito ricos para a hotelaria”, explica Emmanuel Richter, Key Account & Business Development Manager da TrustYou, em contato com a reportagem do Hotelier News.


LEIA TAMBÉM


“Proporcionamos aos nossos clientes um ‘poder de escutar’ vital para o negócio. Transformamos esses dados em insights para a tomada de decisão. Isso se traduz em mais reservas”, continua.

Lançada em 2008, na Alemanha, a TrustYou é a maior plataforma mundial de feedback de hóspedes. Com escritórios em Munique (Alemanha), San Diego (EUA), Cluj (Romênia), Cingapura e Tóquio (Japão), a empresa foi adquirida em 2017 pela Recruit, um dos maiores conglomerados de internet e mídia do Japão.

“No Brasil, temos redes importantes em nossa carteira de clientes, como Nobile Hotels & Resorts, Slaviero Hotéis, Bourbon Hotéis & Resort e B&B Hotels, além da Accor”, acrescenta Richter.

Como funciona?

A TrustYou capacita hotéis, OTAs e destinos com soluções para melhorar seus produtos. A plataforma da empresa oferece as ferramentas necessárias para gerenciar, comercializar, coletar e analisar comentários, postagens e mensagens diretas de consumidores. Uma delas é o TrustYou Meta-Review.

Essa solução tecnológica incorpora análises de hotéis, pesquisas e postagens em redes sociais para mais de 1,2 milhão de propriedades em todo o mundo. Além disso, potencializa a experiência de viajantes incorporando conteúdos em dezenas de sites de viagens, incluindo Google, Bing, Rappi Travel, Lastminute e 123 milhas.

“Estas avaliações geram insights para hotéis e destinos melhorarem suas presenças ao longo da jornada de compra do consumidor, desde consultas de reserva e pré-estada até o feedback pós-estada”, explica Richter. “Isso lhes permite transformar a comunicação em confiança, as avaliações em reservas e a complexidade em paz de espírito”, finaliza.

(*) Crédito da capa: EuamoBrasil/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/TrustYou