quinta-feira, 14/novembro
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Como usar anúncios para elevar experiência do cliente?

Com a hotelaria passando por um processo de contínua transformação digital, muitas redes estão revendo suas estratégias para acompanhar este movimento e aprimorar a experiência do cliente. Assim, executivos do setor têm discutido a importância e as complexidades de veicular anúncios em quartos de hotel, aponta o Hotel News Resource.

À medida que outros canais veem os gastos caírem devido à instabilidade econômica, a chamada mídia de varejo continua a avançar. Um fluxo constante de investimento levou praticamente todos os players do mercado a criar algum tipo de rede de anúncios, aproveitando dados de compradores primários. O GroupM estima que este tipo de mídia represente, hoje 11% dos gastos com anúncios e 18% da publicidade digital, em escala global.

Por outro lado, olhando para além dos números positivos no nível macro, surgem dúvidas sobre quantas empresas realmente podem investir em estratégias de anúncios. Os profissionais de marketing com orçamento limitado têm poucos recursos, enquanto grandes empresas operam suas ofertas há anos, com tecnologia e escala maduras. É necessário considerar também as empresas que entraram recentemente neste meio, deixando as dúvidas ainda mais em evidência.


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“Temos observado que o problema vem afetando diversas empresas, porque é necessário criar interesse e valor imediato às estratégias desenvolvidas e principalmente ao produto oferecido”, destaca Jeremy Woodlee, diretor administrativo da Accenture Song, empresa de serviços de marketing.

Construindo reputação

Durante a Advertising Week, da Marriot International apresentaram suas redes de mídia. Na ocasião, a rede indicou que a força de sua reputação – assim como a fidelidade de sua base de clientes – poderia se traduzir em interesse do anunciante em suas operações de mídia em desenvolvimento.

“A ideia não é colocar anúncios em todos os lugares, mas trabalhar com marcas selecionadas para criar uma experiência completa para viajantes que possam estar em busca de coisas para fazer ou comprar em suas viagens. A Marriott tem a vantagem de ser a primeira em seu setor a aderir às estratégias de mídia, com dados derivados do programa de fidelidade Bonvoy”, destaca um representante da gigante norte-americana.

“Queríamos ter certeza de que tudo que fazemos é altamente selecionado, para manter nossa marca intacta, mas também entregar uma experiência ainda maior”, finaliza Nicolette Harper, vice-presidente de Marketing Global e Mídia da Marriott International, reforçando a tendência do marketing de voltar seu foco cada vez mais para a experiência do cliente.

(*) Crédito da foto: Buffik/Pixabay