sábado, 21/setembro
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Case de inovação é destaque na Rio Innovation Week

Aberto hoje (8) pela manhã, a Rio Innovation Week debate os temas inovação e tecnologia em diferentes indústrias, entre elas a do turismo. Na Turistech Zone, além de uma área de exposição com diversas marcas, há também um rico conteúdo compartilhado com um público. Nosso editor-chefe Vinicius Medeiros participou do painel de abertura do evento, que teve ainda participação de Ana Carolina Fusquine (Letsbook), Alex Dorighel (Atlantica) e Ricardo Souza (OTA Insight).

Na palestra, os quatro debateram a complexidade na distribuição hoteleira e como a tecnologia pode suportar os hotéis nesta tarefa. “A distribuição é um dos maiores custos dos hotéis, mais ainda quando a venda é feita por meio de intermediários”, destacou Medeiros logo no começo do bate-papo. “É, sem dúvidas, uma das principais dores dos hoteleiros, independentemente do tamanho do empreendimento”, acrescentou Dorighel.

Rio Innovation Week - Interna
Distribuição hoteleira e uso da tecnologia são tema de debate no evento

 

O executivo da Atlantica, que comanda a área de e-commerce e fidelização da operadora paulista, fez com sua fala a exata correlação entre os temas distribuição, inovação e hotelaria. “Sim, pois é a partir da dor de uma empresa e consumidores que surgiram muitas das inovações em diferentes setores da economia”, alerta Ana Carolina em sua fala no painel da Rio Innovation Week. “E foi justamente a partir de de uma necessidade dos hoteleiros que nos unimos à Atlantica e à OTA Insight para criar uma solução para uma das dores do setor: a venda direta”, completa.


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Dali em diante, os quatro palestrantes se concentraram em contar sobre o desenvolvimento do novo módulo adotado pela Atlantica, que integra monitoramento de mercado, gestão de receitas e, claro, vendas diretas. “Ao pesquisar tarifas no site da Atlântica, o consumidor também verá os preços de canais terceiros”, explicou Souza. “O módulo, entretanto, só é ativado quando a tarifa da Atlantica estiver mais baixa do que a dos demais canais. Ao mesmo tempo, quando isso não ocorrer, o time de RM da paulista recebe uma notificação nossa para que possa ajustar o preço”, completa.

Segundo os três executivos, o novo módulo acaba de entrar em operação no e-commerce da Atlantica, que usa o motor de reservas da Lestbook e também é alimentado pelo sistema de paridade da OTA Insight. “Muito em breve, já poderemos apresentar os resultados da parceria. A expectativa é que o novo módulo reforce nossa estratégia de foco em vendas diretas”, conclui Dorighel.

Para saber mais detalhes da parceria entre Letsbook, OTA Insight e Atlantica, clique aqui.

(*) Crédito das fotos: Hotelier News