sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAirbnb investe forte para elevar experiência do cliente

Airbnb investe forte para elevar experiência do cliente

Logo após registrar o trimestre mais lucrativo de sua história, o Airbnb anunciou mudanças em sua plataforma. As novidades, que serão implementadas globalmente a partir de dezembro deste ano, abrangem em sua maioria a exibição de preços e o processo de pesquisa por acomodações. Além das vantagens para os hóspedes, as mudanças também incluem ferramentas para os anfitriões. As iniciativas têm o intuito de elevar a experiência do cliente, o que também pode ser um grande aprendizado para a hotelaria.

A primeira e mais importante das mudanças é a exibição total de preços. Isso significa que, ao invés de mostrar apenas o valor da diária, a plataforma implementará a opção de visualizar o valor total da reserva. Com essa configuração, o valor mostrado incluirá todas as taxas, antes dos impostos, e será apresentado nos resultados de pesquisa, bem como no mapa, filtro e nas páginas dos anúncios.

Antes da conclusão das reservas ainda, os hóspedes terão acesso a um detalhamento completo de preços, onde é possível verificar a taxa de serviço do Airbnb, descontos e impostos. Essa novidade, no entanto, chegará apenas em países onde atualmente não há requisitos para exibição de preços neste formato.


LEIA TAMBÉM


A segunda alteração na plataforma também está relacionada à preços, mas neste caso, envolve a prioridade de aparição das acomodações na pesquisa dos hóspedes. Aquelas que disporem de maior qualidade e melhores preços totais estarão mais próximas ao topo nos resultados de pesquisa. Para isso, o algoritmo de classificação de pesquisa prioriza os preços totais em anúncios semelhantes em uma mesma área.

Ferramentas para anfitriões

Ainda se tratando dos preços, as novas ferramentas também permitirão aos anfitriões disporem de maior facilidade ao visualizar os preços e descontos oferecidos aos hóspedes. Com isso, os proprietários conseguem garantir preços competitivos, alcançando não só o sucesso de seus empreendimentos, mas também fidelizando os hóspedes por meio de experiências diferenciadas.

Por fim, a única mudança que não está relacionada aos preços promete melhorar o processo de checkout. A nova ferramenta permite aos anfitriões deixarem solicitações específicas aos hóspedes que estão de saída, mas de forma que sejam razoáveis e visíveis no momento da reserva.

Remover e organizar lençóis das camas, lavar a roupa ou aspirar o local ao sair da acomodação são tarefas que não devem ser atribuídas aos hóspedes. Entretanto, é razoável solicitar que, ao realizar o checkout, apaguem as luzes, separem o lixo e tranquem as portas da mesma forma como fariam ao sair de sua própria casa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Airbnb