segunda-feira, 23/setembro
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Quais fatores indicam se um hotel é bom?

Construir reputação, definitivamente, não é uma tarefa fácil. Para que um hotel seja considerado bom ou ótimo, não basta apenas que o hoteleiro ame o que faz, revela o Hospitality Net. É necessário trazer abordagens diferenciadas, produzir conteúdo profundo e relevante e dominar as ferramentas essenciais para garantir uma boa operação, como o motor de reservas.

Por exemplo, o uso criativo de anúncios para elevar a experiência do cliente pode ser um grande diferencial competitivo. Assim, para acompanhar o processo de transformação digital, muitas redes estão revendo suas estratégias para aprimorar a jornada do hóspede e garantir boas avaliações. Sendo assim, quais pontos definem a qualidade de um hotel? Vamos conferir!

Principais fatores

O primeiro deles é o gerente geral. O profissional tem o trabalho de liderar pelo exemplo, refletindo a imagem do hotel para os hóspedes, funcionários e proprietários. Portanto, é necessário que ele seja visível, acessível e responsivo, fazendo o seu melhor para atender às solicitações dos hóspedes.


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Para isso, o profissional precisa socializar, se misturar aos hóspedes, prestar atenção aos detalhes e capacitar os funcionários. Além disso, um excelente gerente geral deve estar aberto a qualquer tipo de crítica construtiva. Isso mostra que as considerações feitas pelos hóspedes são importantes para manter a boa operação do hotel.

Em segundo lugar, vem o café da manhã. O que você, hoteleiro, acha que o hóspede prefere: uma refeição comum ou uma experiência de café da manhã? Não é preciso pensar muito para responder, certo? Rotina e experiência não combinam. Encantar o hóspede, que espera uma mesa grande e farta já na primeira refeição do dia pode contribuir diretamente para manter a taxa de retenção do hotel.

(*) Crédito da foto: João Marcelo Martins/Unsplash