quinta-feira, 14/novembro
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GAV Resorts promove capacitação de colaboradores

Treinamentos e capacitações são essenciais para a manutenção de um atendimento de qualidade nos empreendimentos hoteleiros. Ciente disso, a GAV Resorts realizou a Jornada da Hotelaria com o intuito de desenvolver e qualificar seus colaboradores. O treinamento, realizado em parceria com a consultoria Mapie, ocorreu de abril a outubro em Salinópolis (PA) e foi desenhado para atender às necessidades dos times para as operações do grupo de multipropriedade.

O programa foi dividido em três frentes, sendo a primeira em quatro módulos para a liderança dos resorts. “Já a segunda foi dividida em cinco módulos de hospitalidade, sendo ministrada para os colaboradores de todos os setores. A terceira frente foi aplicada em três módulos e falava sobre atendimento exclusivo, isto é, para os colaboradores que estão à frente, na linha de atendimento como A&B e recepção”, explica Ludmilla Gratão, diretora de Recursos Humanos da GAV Resorts. “Ao total foram 106 turmas, com aproximadamente 15 mil horas de treinamento”, informa.

Além de contribuir com a qualidade dos serviços, iniciativas como essa aumentam a atratividade da empresa como empregadora. “Vivemos desafios importantes no mercado em relação à contratação e retenção de profissionais e programas que promovem o desenvolvimento de pessoas, tanto nas capacidades técnicas, quanto nas habilidades da relação e fortalecimento dos times, certamente tornam a empresa um lugar melhor para trabalhar”, comenta Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie, que esteve à frente da capacitação.


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Reação

Além de desenvolver treinamentos, é importante também avaliar se eles estão gerando resultados e atendendo às necessidades da equipe. Com isso em mente, a empresa realizou uma avaliação de reação para cada módulo, ajudando a nortear projetos futuros. “Nossa avaliação de reação foi de 9,5, um resultado excelente”, alega Ludmilla.

“Para mim, como profissional, foi muito gratificante, pois pude acompanhar de perto o quanto os colaboradores se empenharam e, agora, estão aplicando o aprendizado em suas rotinas de trabalho, gerando mudanças comportamentais”, avalia Michelle Silva, analista de Treinamento e Desenvolvimento da GAV Resorts. “É muito bom estar à frente de uma área tão necessária, principalmente durante este processo de restruturação”, ressalta.

“Após a Jornada da Hotelaria, conseguimos nos expressar de forma mais segura e sempre reforçamos a importância de proporcionar momentos agradáveis aos nossos hóspedes”, conta Lucas Ribeiro, colaborador da GAV Resorts. “Por meio das atividades pedagógicas, foram reforçadas ações de trabalho em equipe e do quanto é importante que todos aprendam a respeitar diferenças das pessoas em relação à etnia, religião e cultura, por exemplo”, relata.

Durante a capacitação, a equipe também recebeu o manual de hospitalidade, material elaborado por todos os colaboradores ao longo dos meses. “É uma diretriz do Jeito GAV de Atender, que tem como objetivo a continuidade das ações iniciadas e reforçadas com o treinamento, sempre com foco em melhor atender nossos clientes externos e internos”, finaliza Ludmilla.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GAV Resorts