Equipes trabalham juntas para atender as 20 salas do complexo
Complexo com 3 mil m² e 16 salas, a área de convenções do Grand Hyatt São Paulo, unidade paulistana da Hyatt Hotels, aparece entre as principais da cidade quando o assunto é hotelaria. Palco de encontros corporativos e sociais, o espaço movimenta boa parte da equipe que trabalha no empreendimento e tem participação importante no faturamento.
Renata Altobello, diretora de Marketing e Vendas do empreendimento, que celebrou 15 anos de abertura em 2017, dá alguns detalhes da operação da área. Sazonalidade, características, contribuição de Alimentos & Bebidas (A&B) estão entre os assuntos relacionados.
Grand Hyatt São Paulo: estrutura
Hôtelier News: Qual o fluxo de eventos que a estrutura do hotel realiza mensalmente – ou uma média semestral?
Renata Altobello: O fluxo de eventos varia muito de acordo com o mês. Existem momentos nos quais todo o hotel está mobilizado para um único evento com duração de uma semana e que mobiliza mais de 1 mil pessoas. Outras vezes, podemos receber cerca de 20 eventos simultaneamente. A nossa estrutura permite isso. A realização de grandes congressos e eventos na cidade de São Paulo impactam a flutuação destes números.
HN: Existe sazonalidade também em eventos? Há épocas com maior ou menos procura?
Renata: Sim, há uma variação. Os meses de janeiro e julho, período de férias escolares, apresentam menor demanda. Datas próximas aos feriados também são impactadas.
HN: Que tamanho e quantas salas tem ao todo o complexo?
Renata: O Grand Hyatt São Paulo oferece 16 salas, totalizando 3 mil m de área, mais dois espaços alternativos: EAU e Upstairs. O espaço EAU é pensado para quem busca uma opção de espaço que alie sofisticação e privacidade.
HN: De que tipo são os eventos realizados no hotel? Há também ocasiões sociais, em quais formatos?
Renata: Oferecemos espaços para todo tipo de eventos. Realizamos muitos ocasiões corporativas, com foco em lançamento de produtos. Há ainda convenções de vendas, fóruns internacionais, conferências, premiações, congressos e workshops de diversos setores. Entre os eventos sociais, somos muito procurados para realizar casamentos de todos os tamanhos, aniversários, batizados, festas de confraternização.
HN: Qual a participação da estrutura de eventos para o faturamento empreendimento?
Renata: Por ser um dado estratégico de nossa operação, não informamos valores de faturamento.
HN: Como funciona a manutenção desses espaços? Há uma equipe específica para isso?
Renata: Temos uma equipe de engenharia e manutenção para checagem de todas as instalações e realização de testes prévios. Essa mesma equipe, quando necessário, pode atuar também no intervalo dos eventos para realizar os reparos.
HN: O A&B do hotel participa com que intensidade das atividades no centro de convenções? Como isso é coordenado?
Renata: O A&B do Grand Hyatt São Paulo é um dos principais pilares da nossa área de eventos. Todos os eventos realizados em nosso espaço de convenções utilizam a estrutura de A&B. Procuramos oferecer um portfólio diversificado e preparado para atender a todas necessidades de nossos clientes.
* Fotos: divulgação/Grand Hyatt São Paulo/Tadeu Brunelli