Pascoal: Vainkará deve turbinar ocupação este ano
Animação. Este é o legado que o Beach Park quer deixar para todos os clientes. Em 2017, o complexo atingiu uma ocupação média de 67%. No período de alta temporada (férias de final e do meio de ano), o percentual foi maior, na casa de 79%. Segundo Murilo Pascoal, diretor-geral do empreendimento, a expectativa é elevar o indicador em 15% em 2018. Para os próximos anos, a meta é ainda maior: 80%.
A nova atração do empreendimento – o Vainkará – é peça-chave nessa estratégia de crescimento, revela Pascoal. Outro fator importante apontado pelo executivo é o aumento da atração de turistas estrangeiros. “Esperamos que os novos voos para Estados Unidos, por exemplo, influenciem positivamente para alcançarmos esses resultados positivos”, diz. “A adoção do e-Visa deve ajudar bastante para que o complexo atinja o seu objetivo de expansão de fluxo de estrangeiros”, completa.
Atualmente, os paulistanos são os principais visitantes do empreendimento. “Logo em seguida vem Ceará e Rio de Janeiro, que estão quase empate no segundo lugar de principal origem dos clientes”, explica Maab Salgado, analista de Relações Públicas do Beach Park.
Histórico do Beach Park
Com 33 anos de existência, o Beach Park começou como um restaurante à beira de praia que, com o decorrer dos anos, foi instalando tobogãs. Hoje, o complexo conta com 19 atrações, além de três resorts e um hotel. O sucesso é tão grande que, tanto em 2016, quanto em 2017, o empreendimento registrou mais de 1 milhão de visitantes. “O turismo representa 12% da economia do Ceará e o Beach Park corresponde a 30% dessa receita”, destaca Arialdo Pinho, secretário estadual de Turismo do Ceará.
De acordo com Maab, o hotel é o mais visado por famílias com crianças. “O Acqua Beach Park Resort possui um estilo mais refinado, que atende também a famílias com filhos, que se divertem com a conexão que ele permite ao parque aquático”, explica a executiva. “O Wellness é para grupos grandes, já que são acomodações de três quartos de cerca de 140 m². Por último, o Oceani conta com um estilo mais reservado e distante do parque aquático, ideal para casais que desejam privacidade e bons momentos”, acrescenta.
No fim de 2015, o complexo inaugurou a sua última novidade: o Vaikuntudo. Segundo Maab, este foi um dos principais indutores do marco de 1 milhão de visitantes alcançado em 2016. Com o Vainkará, espera-se o mesmo sucesso, com 15% a 20% de crescimento do número de visitantes durante o ano.
(*) Crédito das fotos: Felipe Lima