Mendes: investimento online dá retorno
Na Era Digital, o Google virou um oráculo. Faz-se buscas de praticamente tudo no buscador mais popular do mundo, da previsão do tempo a temas mais profundos, passando ainda pela escolha de um hotel. Com fácil acesso à informação, o viajante pesquisa preço, infraestrutura e passeios turísticos. Entre tantas opções, hoteleiros têm o desafio de chamar atenção desse público em potencial. Na palestra “Impulsione Campanhas de Hotéis em Mídias Digitais com Otimizações Avançadas Baseadas em Dados”, realizada hoje (4), na WTM-LA, Paulo Mendes, diretor de Vendas da TravelClick, ensinou o caminho das pedras.
Atualmente, segundo Mendes, 46% das compras online não finalizadas ocorrem pela falta qualidade dos sites, especialmente no quesito rapidez. “Ou seja, uma pequena mudança pode fazer muita diferença para os donos de hotéis”, comentou. O executivo também mostrou que o termo “hotéis perto de mim” é uma das palavras-chaves mais buscadas por viajantes. “Muitas vezes, o usuário faz essa pesquisa quando ainda está no aeroporto”, explica.
TravelClick: investimento digital traz retorno
Para Mendes, o investimento no mundo online não decepciona. “Para alguns hoteleiros, a publicidade digital já representa 100% dos seus investimentos em marketing. E conseguem colher bons frutos”, acredita o especialista.
Sobre críticas e reclamações em sites ou nos perfis das redes sociais dos hotéis, o executivo aconselha como o empreendimento deve proceder. “É uma ótima forma de enxergar os pontos fracos do seu negócio”, comentou. “Se alguém está reclamando da limpeza, por exemplo, deve-se não só responder ao consumidor, como aproveitar essa informação. É uma boa maneira para saber como é possível melhorar para atender bem ao hóspede”, finaliza.
(*) Crédito da foto: Maria Rita Quemello/Hotelier News