Material serve de baliza para viagens corporativas
A Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) apresentou ontem (5) seu estatístico 2018. O material traz informações relacionadas ao comportamento e à preferência de compra dos gestores de viagens dentro das companhias. Nos detalhes do que foi obtido, notou-se que a redução de custos segue sendo ponto fundamental para as corporações.
Ana Prado, gestora de Viagens da Syngenta e uma das responsáveis pelo relatório, comenta que a pesquisa compilou dados de 80 participantes. "São informações interessantes pois a partir delas muitas companhias tomam as decisões em relação as suas viagens", comenta.
O estudo contabilizou 486 mil viagens nacionais realizadas, somando um total de R$ 64 milhões, e seis mil internacionais, no valor total de R$ 33 milhões. Sobre as corporações que responderam, Ana esclarece que são de diferente segmentos e 48% delas têm mais de cinco mil funcionários.
Precisamente 52% dos que responderam estão no setor de serviços, 43% da indústria e 4% do comércio. Em relação à localização da matriz da empresa dos respondentes, 52% estão na América do Sul, 30% na Europa, 14% na América do Norte, 4% na Ásia e 2% na América Central.
Estatístico mostra adoção de política interna de viagens
Na apresentação do estatístico, a gestora apontou ainda uma tendência de mudança em política de viagens empresariais. De acordo com ela, houve crescimento de 13% em relação ao ano passado no número de empresas que asseguram ter uma política fixa de viagens.
Ainda assim, 87% das corporações pesquisadas ainda utilizam com rigor uma política de viagens.
Norte para ano de empresas
“Nosso Estatístico ajuda a nortear o trabalho das empresas em relação à gestão de viagens, por isso, é tão fundamental. Os resultados que estamos apresentando hoje ajudarão a implementar práticas cada vez mais sustentáveis para esse mercado”, afirmou Rodrigo Cezar, presidente reeleito da associação.
* Foto de capa: pixabay/Mhouge