domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoBHG celebra melhora dos indicadores no 1º trimestre

BHG celebra melhora dos indicadores no 1º trimestre

BHG RamosRamos: política a Copa dificultam análise do 2º semestre

Depois de um 2017 difícil para toda indústria, 2018 parece apontar para um horizonte mais azul. A BHG (Brazil Hospitality Group), por exemplo, divulgou dados positivos referentes ao primeiro trimestre. A rede, que tem uma oferta de 2,5 mil quartos no país, viu a ocupação subir 10 pontos percentuais no período, para 55%. De carona nesse desempenho, a receita líquida cresceu 15,4%, o número de hóspede aumentou 18,9% e o RevPar avançou 21,2%. Os números levam em conta a comparação ano a ano.

Tomás Ramos, diretor de Vendas e Marketing da BHG, acredita que o aquecimento econômico, somado ao intenso trabalho de distribuição e vendas para o público de lazer, explica o resultado. “Temos boas ofertas para o público corporativo. Então, a rede foi em busca de um novo perfil de hóspede. Decidimos trabalhar arduamente nosso comercial, focando em importantes players para, enfim, oferecermos uma nova experiência aos hóspedes”, comenta.


LEIA TAMBÉM


BHG: destaque para eventos corporativos

Embora janeiro e fevereiro sejam marcados pela ocupação oriunda de feriados e das férias escolares, Ramos chama atenção para outro destaque. “Claro que a maior parte de nossos ganhos vem da hospedagem. O corporativo vem se fortalecendo com o aumento de confiança do empresariado, e isso vem se refletindo na área de eventos”, informa o executivo. 

“Os eventos corporativos tiveram uma parcela significativa de 28% do nosso lucro total até o momento este ano. Estamos muito felizes em notar que todos os nossos empreendimentos com espaços de eventos demonstraram estar acima do que era orçado para o período”, completa.

Ainda assim, Ramos coloca um freio no otimismo. Segundo ele, a Copa do Mundo da Rússia e o quadro político instável dificultam a construção de uma expectativa concreta para o segundo semestre. “Esperamos atingir a meta de crescimento de 8% no faturamento frente ao ano passado”, explica. “Por isso, trabalhamos fortemente a análise de dados, históricos, movimentos gráficos… É necessário estar atento para atingirmos com sucesso nossos objetivos”, finaliza.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/BHG