sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoPetrópolis (RJ) reúne trade local para debater calendário de eventos

Petrópolis (RJ) reúne trade local para debater calendário de eventos

Petrópolis - calendário de eventosO Quitandinha é um dos principais pontos turísticos de Petrópolis

Trabalhar o calendário de eventos adequadamente é uma ação de vital importância para qualquer destino turístico. Este foi um dos temas debatidos ontem (24), durante reunião entre a Setur-RJ (Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro), Turispetro e os guias turísticos do município, localizado na Região Serrana do Rio. 

Na pauta do encontro, inciativas para melhorar festas como a Bauernfest, Serra Serata e Bunka Sai, que estão entre os eventos mais atrativos para os turistas. “Criar um calendário de eventos forte e atrativo é primordial quando se quer fortalecer o turismo”, ressalta Nilo Sergio Felix, secretário estadual de Turismo do Rio. “Petrópolis está indo além, reunindo representantes do turismo com os profissionais da área para discutir ações no setor”, completa.


LEIA TAMBÉM


Petrópolis: reuniões

Durante a reunião, os guias de turismo destacaram o que eles entender serem demandas dos visitantes. Entre elas, está a necessidade de ampliação de espaços reservados para embarque e desembarque de ônibus de turismo. Já a Turispetro incentivou que os profissionais ajudem na divulgação do calendário. Com isso, o órgão de turismo municipal acredita que o público poderá conhecer outras opções que a cidade oferece, não fincado restrito às festas mais tradicionais.

Camila Thees, diretora de Turismo e Eventos da Turispetro, acredita que as reuniões têm gerado debates positivos para o turismo da cidade serrana. Ela também destacou o papel dos guias dentro do setor.  “Os guias já fizeram visitas técnicas em dois museus, o que havia ficado acordado durante a reunião. Essa aproximação entre os setores envolvidos com o turismo só vai trazer benefícios”, comenta.

Esta é a quarta reunião promovida pela Turispetro para os guias de turismo em 2018. Mensal, o encontro aborda a cada 30 dias um tema diferente, sempre na penúltima segunda-feira de cada mês. Nas ocasiões anteriores, os temas debatidos foram o potencial do setor cervejeiro da cidade, o trânsito e o transporte locais, além dos museus do município. O próximo assunto será a oferta hoteleira.

(*) Crédito da foto: Gadini/Pixabay