Transação acaba com especulações sobre a empresa
Em negócio anunciado ontem (21), o fundo de prive equity Blackstone Group comprou o grupo hoteleiro LaSalle Hotel Properties. A transação envolveu US$ 3,7 bilhões e dá fim as especulações relacionadas à venda da rede americana. Vale lembrar que, há poucas semanas, a empresa havia rejeitado uma oferta que envolvia ações e dinheiro da Pebblebrook Hotel Trust, rival da compradora.
Segundo Stuart Scott, presidente da LaSalle, a rede teve contato com 20 compradores em potencial. “Assinamos acordos de confidencialidade com metade destes antes de decidir qual oferta aceitaríamos", recorda o executivo. “A oferta da Blackstone oferece pagamento à vista e em dinheiro", esclarece Michael Bellisario, analista da Baird Equity Research, insinuando o que motivou a escolha.
A oferta do grupo avaliou o LaSalle em US$ 33,50 por ação e representa um prêmio de 5% frente a cotação no fechamento da sessão de sexta-feira (18) na Bolsa de Nova York. Vale ressaltar que a Blackstone é conhecida por comprar hotéis e outros imóveis por valores mais baixos para depois trabalhar sua reestruturação e vendê-los com lucro.
Compra do LaSalle Hotel
O Citigroup Global Markets Inc e a Goldman Sachs & Co LLC foram os consultores financeiros da LaSalle. Já a Goodwin Procter LLP e a DLA Piper LLP assessoraram juridicamente a empresa. O Morgan Stanley & Co. LLC e JP Morgan e o Simpson Thacher & Bartlett LLP cumpriram o mesmo do lado da Blackstone.
O fundo de private equity detinha participação em outros grupos hoteleiros, caso da Hilton Worldwide Holdings e o Hotel HI Partner, da Espanha. A Blackstone, entretanto, negociou na última sexta-feira (18) suas ações da companhia, de onde saiu após 11 anos de parceria. Leia a reportagem na íntegra no https://reut.rs/2GEdSt7.
(*) Crédito da foto: Capri23Auto/Pixabay