domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoBraztoa impulsiona setor e divulga calendário do Experiência Braztoa 2018

Braztoa impulsiona setor e divulga calendário do Experiência Braztoa 2018

Magda: evento se consolidou referência na geração de negócios 

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) divulgou a temporada anual do Experiência Braztoa 2018. O calendário conta com programação de eventos itinerantes, exclusivo para agentes de viagens e parceiros locais, apresentando atrativos e diversos destinos.

A proposta da organização é que o evento seja dinâmico e curto, sempre acontecendo em pontos estratégicos. Em cada data acontecem rápidas capacitações, ministradas por diferentes destinos e empresas do turismo. Ao longo do dia, os associados Braztoa ficam à disposição em seus pontos de atendimento, apresentando tendências e novidades do seu portfólio. Para fomentar o turismo local por onde o Experiência passa, a associação convidará fornecedores e parceiros locais para apresentarem seus produtos e serviços.


LEIA TAMBÉM


Magda Nassar, presidente da Braztoa, acredita que o evento se consolidou referência na geração de negócios e que permite interação entre os agentes e operadores, destinos e companhia aéreas, bem como outros parceiros nacionais e internacionais. “São oportunidades que promovem relacionamento, capacitação e negócios por meio de ações culturais e gastronômicas promovidas pela Braztoa e destinos expositores e anfitriões”, afirma.

Para facilitar a participação dos agentes em cada região, a Braztoa disponibilizará caravanas rodoviárias e aéreas gratuitas em algumas praças. As inscrições para o Experiência são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. A programação de cada destino será divulgada em breve.

Braztoa: números

De acordo com o Anuário Braztoa 2018, com dados do segmento das operadoras de turismo do País, as empresas do segmento que atuam nas regiões sul, norte, nordeste e centro-oeste foram responsáveis pelo faturamento de R$ 9,41 bilhões em 2017. Este número representa 86% do total do mercado brasileiro, o que mostra a importância dessas praças no turismo nacional. O estudo ainda aponta que essas regiões recebera mais de 3,67 milhões de turistas no ano passado.

De acordo com a Secretária Adjunta de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, as datas comemorativas e os grandes eventos em Brasília, uma das paradas do Experiência Braztoa 2018, movimentam o turismo na cidade e mais de 95% dos visitantes querem voltar para a capital do país em alguma oportunidade. E mais: 60% já estiveram na cidade em outra ocasião.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News