sábado, 16/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCana Brava All Inclusive Resort bate meta e vê faturamento crescer 14%...

Cana Brava All Inclusive Resort bate meta e vê faturamento crescer 14% no 1º semestre

Cana Brava - Maitê TeixeiraMaitê Teixeira

Localizado em Ilhéus (BA), o Cana Brava All Inclusive Resort acumulou bons números no primeiro semestre. No período, a receita do empreendimento subiu 14% frente aos primeiros seis meses de 2017. Em entrevista ao Hotelier News, Maitê Teixeira, gerente comercial da propriedade, atribui o resultado à política de vendas da empresa, que gerou boa ocupação e alta na diária média.

Segundo a executiva, a diária médio fechou o primeiro semestre em 81%, com elevação de 8% frente igual período de 2017. Já a diária média cresceu 9,6% na mesma base de comparação. “Essa estratégia comercial nos permitiu superar a meta inicial de aumento no faturamento, que era 15%. Vale destacar também que nosso programa de viagens compartilhadas, que já tem 2 mil usuários cadastrados, ajuda bastante na ocupação”, explica Maitê. “A média de estadia é de 4,5 dias, com o público sendo majoritariamente nacional”, completa.


LEIA TAMBÉM


Na avaliação de Maitê, a maior presença de brasileiros se explica pela malha aérea inadequada para chegar ao destino. “Em parceria com o Transamérica Comandatuba e uma operadora, estamos tentando fechar um voo charter vindo de Buenos Aires. O argentino gosta da Bahia e acho que podemos começar essa estratégia de aumentar o internacional por esse mercado”, revela. “É difícil prever, contudo, quando isso poderá começar, pois envolve também, por exemplo, questões alfandegárias. Quem sabe na temporada 2019?”

Em relação ao mercado nacional, a gerente do Cana Brava All Inclusive Resort revela que o principal mercado emissor é São Paulo (capital e interior). “Brasília e Minas Gerais também são mercados importantes. No geral, nosso público é das classes B e C”, explica.

Cana Brava: novidades

Desde o início do ano, o empreendimento vem conduzindo um retrofit dos quartos. Segundo a executiva, as obras são feitas em 20 quartos por vez, sem afetar a operação do resort. “Além disso, conduzimos outras reformas no primeiro semestre, como a do bar central e a ampliação do restaurante, que passará a ser climatizado e deve ser entregue em breve”, conta. 

No segundo semestre, o resort vai iniciar a construção de mais um bloco de apartamentos, que terá 60 unidades habitacionais. A entrega está marcada para fevereiro de 2019, informa Maitê. Por fim, um espaço de esportes radicais, com circuito de arvorismo e parede de escalada, deve entrar em funcionamento em cerca de 40 dias. O investimento total nessas melhorias não foi divulgado. 

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News