segunda-feira, 23/setembro
InícioPESSOASLobbyPaolo Lavezzini é anunciado como chef executivo do Four Seasons São Paulo

Paolo Lavezzini é anunciado como chef executivo do Four Seasons São Paulo

Paolo Lavezzini - Four Seasons São PauloLavezzini passou seis anos no Fasano Rio

Com previsão de abertura para outubro, o Four Seasons São Paulo anunciou Paolo Lavezzini como chef executivo do Four Seasons São Paulo. Nascido em Salsomaggiore Terme, na Itália, o profissional tem longa carreira na hotelaria, com passagens por empreendimentos de luxo no Brasil e no exterior.

Com um diploma do Istituto Alberghiero di Marina di Massa, na Toscana, Lavezzini diz que foi influenciado por sua vó a seguir a carreira. Para a mais nova oferta de luxo em São Paulo, ele diz que seguirá uma gastronomia italiana tradicional usando ingredientes selecionados do Brasil.


LEIA TAMBÉM


"O chef Paolo Lavezzini tem um repertório incrível. Quando o convidamos, sabíamos que tínhamos feito a escolha correta, e o trabalho cotidiano só confirma isso”, diz Michael Schmid, gerente geral do Four Seasons São Paulo. “Profundo conhecedor dos ingredientes nacionais, ele é perfeito para desenvolver o conceito ‘Italian by Heart, Brazilian by Soil’ que teremos no restaurante Neto”, completa.

Paolo Lavezzini: carreira

O profissional passou sua infância e juventude na rica região gastronômica de Emilia Romagna. Quando frequentou a escola de gastronomia na Toscana ouviu de um professor que restaurantes com estrelas Michelin são o caminho para se tornar conhecido. Em suas próprias palavras, decidiu apostar em estabelecimentos de hotéis porque “a hotelaria é o futuro da gastronomia”. “Hotéis têm algo mais do que apenas gastronomia para vender”, explica.

Então, foi a partir desse caminho que Lavezzini estruturou sua carreira. A primeira parada foi em um hotel na Toscana e, a seguir, foi tentar a sorte em Paris. Na volta para a Itália, trabalhou no restaurante do chef Riccardo Monco, em Florença, ajudando o estabelecimento a ser premiada com três estrelas Michelin.

Lavezzini passou ainda pelo Restaurant Alain Ducasse, do Hotel Plaza Athénée, de Paris; pelo Hotel Royal Monceau, também na capital francesa; e pelo Byron Hotel, em Londres. Há seis anos, desembarcou no Brasil para trabalhar no Fasano Rio. A experiência, ele relembra, “o permitiu crescer no Brasil e fazer uma boa gastronomia para os viajantes VIP que são atraídos para este país”.

(*) Crédito da foto: Andréia Gomes Durão/Site umolhar.net