América Latina terá aumento moderado
Estudo feito pela American Express Global Business Travel prevê crescimento das diárias médias de hotéis no mundo todo em 2019. Na Europa, segundo a pesquisa, a alta deve ser mais elevada, enquanto moderação é a palavra que melhor define as Américas.
Intitulado Hotel Monitor 2019, o estudo da American Express aponta o Oriente Médio como a única região a seguir outra direção. A instabilidade política e a recente expansão da oferta explicam o provável recuo, que deve chegar a 13%.
Apesar de diferenças sutis, o relatório emite uma previsão geral positiva para o PIB da América Latina. Segundo especialistas da American Express, o Peru será o país com a maior recuperação econômica. No entanto, o maior crescimento nas tarifas será visto nas cidades de Buenos Aires (21%), São Paulo (6%) e Monterrey (5%).
American Expressa: Europa
A recuperação da atividade econômica na Europa e o declínio das taxas de desemprego devem impulsionar o turismo no continente, tanto de lazer, quanto corporativo. Na avaliação do estudo, a tendência ascendente afetará os preços das acomodações em hotéis.
Tal fenômeno deve ser ocorrer na maioria dos países, com apenas algumas exceções. Cidades como Londres, Frankfurt, Berlim e Munique, contudo, não devem surfar nesse movimento em função da expansão da oferta hoteleira. Segundo o estudo, Instambul (+17%), Ancara (+11%), Dublin (+7%), Lisboa e Paris (ambas com +6%) devem registrar os maiores crescimento.
Nos Estados Unidos, a expectativa é de crescimento moderado. Analistas, entretanto, alertaram sobre incertezas provocadas pelo mandato de Donald Trump. Desde a chegada de Trump, por exemplo, o número de viajantes internacionais no país diminuiu.
Em paralelo, a oferta de acomodações caiu 2,2% em abril frente igual mês de 2017. Em cima desses dados, o estudo sugere que o mercado americano não sustentará alto crescimento nas tarifas hoteleiras em 2019.
Leia a notícia original no https://bit.ly/2MyAAWJ.
(*) Crédito da foto: StockSnap/Pixabay