Isaías Cuello, Giobellina e Ernesto Gettar representam o destino na Abav Expo
Província localizada no norte da Argentina, Tucumán viu a presença de turistas estrangeiros, sobretudo saindo do Brasil, subir consideravelmente no último ano. Em meados de setembro do ano passado, o aeroporto da região começou a receber voos internacionais e as ações de propaganda ficaram mais intensas. Atualmente, há três conexões semanais com São Paulo, via Latam, e planos para estreitar o relacionamento com o trade brasileiro.
"Entendemos para que o nosso destino ganhe mais notoriedade a estratégia é seguir promovendo ações de mídia", resume Sebastián Giobellina, ministro do Turismo da província. Segundo comenta o executivo, há parcerias com a aérea que voa para a cidade e iniciativas levando influenciadores e jornalistas para divulgar o local.
A tática parece ter surtido efeito. Embora ainda sem números comparativos que mensurem o impacto do novo quadro, existem índices que mostram o bom rendimento. De acordo com o ministério regional, os voos que partem da capital paulista têm, em média, 87% de ocupação.
Oferta hoteleira em Tucumán
Apesar de incipiente no que diz respeito ao fluxo aéreo, a região de Tucumán já tem uma oferta hoteleira estruturada. O inventário nas adjacências alcança os 12 mil leitos com hotéis que vão de uma a cinco estrelas.
Marcas como Sheraton e Hilton, além de empreendimentos de característica boutique estão representados no destino argentino.
(*) Crédito das fotos: Filip Calixto/Hotelier News