sexta-feira, 15/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoBooking.com: um terço das mulheres da Geração Z têm planos de viajar...

Booking.com: um terço das mulheres da Geração Z têm planos de viajar sozinhas

Booking.comLiberdade é a principal motivação das entrevistadas

Em meio ao fenômeno das redes sociais, grupos de mulheres viajantes ganham força. As mochileiras que desbravam sozinhas novos destinos são o novo grito de independência feminina, que conquistam novos espaços. E com isso, cada vez mais novas mulheres fazem planos de viajar desacompanhadas. É o que diz uma pesquisa do Booking.com, que aponta que da Geração Z (entre 16-24 anos), uma em cada três mulheres (36%) planeja viajar só ao menos uma vez na próxima década.

Turistas de diversas regiões da América Latina já realizaram viagens sozinhas ao menos uma vez. Das 4 mil entrevistadas para a pesquisa, provenientes da Argentina, Brasil, Colômbia e México, 62% afirmou já ter vivido a experiência de uma viagem sem acompanhantes.


LEIA TAMBÉM


Ainda segundo o levantamento, são diversos os motivos que levam as brasileiras e buscar esse tipo de aventura. Em primeiro lugar, com 35% das respostas está o quesito liberdade, seguido pela falta de companhia (22%) e a busca por oportunidades de conexão interior (18%). Assim como o discurso alinhado entre as viajantes é o de que a experiência consiste em superação, uma oportunidade por sabático ou até mesmo uma busca espiritual. 

Booking.com: os destinos favoritos delas

Recentemente, um outro estudo apontou o que as mulheres privilegiam quando conhecem um novo lugar. Para esta nova pesquisa, um outro aspecto analisado  foi o de quais eram os locais mais populares entre elas.

Em destaque, aparece a terra das hermanas: 42% das entrevistadas apontaram a capital argentina, Buenos Aires, como destino atraente pela América Latina. E até mesmo no ranking global, a cidade ganhou destaque, chegando na décima posição.

Adentrando novos continentes, a cidade de Perth, Austrália também ganha destaque como destino popular para o público feminino. Inclusive, recebeu recentemente quatro partidas da Copa do Mundo Feminina T20 ICC.

Um pouco mais próxima às brasileiras, a cidade de Miami, Flórida, nos Estados Unidos conquista o público interessado em praias, além de uma oportunidade para compras. Sem excluir ainda, àquelas interessadas em programas culturais.

Por fim, de volta à América Latina, o Chile aparece como um dos favoritos de 54% das mulheres brasileiras que viajam desacompanhadas. Com uma proposta urbana e moderna a capital oferece desde passeios históricos à propostas diversas no âmbito da gastronomia, inclusive com as famosas vinícolas da região.

(*) Crédito da foto: averieclaire/Unsplash