Construção da unidade demandou investimentos de R$ 130 milhões
Do tamanho dos quartos à decoração, a Royal Palm Hotels & Resorts planejou sua unidade econômica para ser uma das melhores da categoria. Em funcionamento desde 12 de janeiro, o Hotel Contemporâneo chama atenção pelo conceito chic & basic. Última peça do complexo da Royal Palm Campinas (SP), a propriedade tem 310 quartos e, com diárias na cada de R$ 280, já opera no azul no segundo mês de funcionamento.
O Contemporâneo foi pensado para absorver a demanda criada pelos eventos corporativos que o complexo sedia. Além disso, a propriedade é uma parceria da rede campineira com a incorporadora OR, que investiu R$ 130 milhões no projeto. Um coquetel na sexta-feira passada (22), que teve presença das lideranças da Royal Palm, investidores, parceiros e impresa, inaugurou oficialmente o empreendimento.
“O Contemporâneo é de extrema importância para a agenda de eventos do complexo. É uma opção mais atraente para o staff desses encontros ou pessoas que atendem às feiras e congressos por conta própria. Além disso, também deixa o Plaza e o Tower mais competitivos”, comentou Antônio Dias, diretor executivo do Royal Palm Hotels & Resorts. “É mais interessante fechar um evento no Plaza, ou no Tower, e ter uma opção do staff ficar em lugar econômico, distante menos de cinco minutos a pé”, completou.
Os quartos são um dos maiores da categoria, com metragem de 20 metros quadrados (m²). Do total, 280 são direcionados para os eventos – as unidades restantes são reservadas para a demanda de business travel da cidade.
Para melhor se adequar às diferentes empresas que podem procurar o produto, os quartos são equipados com cama de casal, que pode ser transformada em duas twins. Além disso, 16 quartos são equipados para portadores de necessidades especiais.
Aposta na decoração chic and basic marca os ambientes
A principal aposta do Contemporâneo é o autoatendimento. Vending-machines estãos disponíveis no lobby 24h e o restaurante, que possui 250 lugares, funciona como buffet self-service, com estações de autoatendimento para bebidas. “Uma maneira de mantermos a qualidade Royal Palm e ainda oferecer tarifas econômicas foi cortar no serviço. Assim, a comida tem a mesma qualidade e segurança dos nossos demais produtos”, afirmou Dias.
A decoração, focado no chic & basic, também é um pilar para o produto. O lobby, amplo e espaçoso, passa um ar moderno e acolhedor. Os tons cinza claro, amarelo e azul marinho compõem os ambientes.
Para 2019, a diretoria projeta ocupação média de 38%, seguindo com a diária média atual. Uma vez consolidado, em um período de cinco anos, acredita-se que o hotel tenha potencial para 70% de ocupação.
Royal Palm: o complexo em números
Com a inauguração no Contemporâneo o complexo agora conta com 900 apartamentos disponíveis para eventos, com capacidade para 2040 hóspedes simultaneamente. São 94 salas de eventos entre Royal Palm Plaza, Tower Anhanguera e o Royal Palm Hall, além de 12 opções gastronômicas. Com oito meses de funcionamento o Centro de Convenções já realizou mais de 100 eventos, rendendo um faturamento de R$ 40 milhões.
Para 2019, a diretoria projeta um faturamento de R$ 220 milhões para todo o complexo. “Em uns 10 anos, uma vez alcançado a maturidade dos novos produtos, acreditamos que o complexo tem potencial para faturar mais de R$ 300 milhões ao ano”, finalizou Dias.
Abaixo estão mais fotos da mais nova aposta da Royal Palm:
(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/Hotelier News