(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.
A rede está com planos de ação para melhorar o fluxo na baixa temporada
Detentora dos hotéis Ritz Suítes e Ritz Lagoa da Anta, ambos em Maceió, a rede alagoana Ritz Incorporações fechou o primeiro trimestre com 85% de ocupação. O número se manteve comparado ao acumulado de janeiro a março do ano passado. Já a diária média registrou um incremento de 5% em ambas as unidades no mesmo período. As prospecções para 2019 são de 7% de crescimento até o final de 2019.
“Os dois hotéis estão localizados em partes turísticas de Maceió. Começamos com uma perspectiva não muito boa, mas terminamos acima do esperado em ritmo de vendas”, afirma Ginavaldo Hipólito, gerente comercial da rede.
Segundo o profissional, o início lento foi consequência do cenário político instável de 2018. “Saímos de um ano conturbado, principalmente na política. Existiam muitas dúvidas, o que gerou uma retração por parte do consumidor”, explica. “Quando as coisas clarearam houve uma aceleração além do esperado”, revela.
WTM-LA: planos de ação
Com a chegada da baixa temporada, a Ritz vai implementar seus planos de ação traçados no último trimestre de 2018. “Conforme as coisas vão acontecendo esse plano vai se modificando. Deixamos apenas o que faz sentido naquele momento”, informa o gerente. “Estamos focados em vendas online, estratégias de marketing digital e ações com parceiros”, completa.
Em 2018, a rede anunciou o investimento de R$ 1,2 milhão na reforma do Ritz Lagoa da Anta. Entre as principais mudanças estão a revitalização da piscina e do bar.
(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News