Evento teve alta de 14% no volume de negócios frente a 2018
Realizada na semana passada, em São Paulo, a edição desse ano da ILTM Latin America foi encerrada com números positivos. Segundo a organização, o volume de negócios gerados no encontro subiu 14% em relação ao ano passado. No total, 400 marcas de turismo de luxo de 65 países estiveram presentes, ao longo de três dias, no Pavilhão da Bienal.
Para Simon Mayle diretor da ILTM Latin America, o resultado confirma o vigor e o fôlego do mercado de viagens de alto padrão. “Nesta última semana, não apenas realizamos 16 mil reuniões de negócios, mas apresentamos milhares de oportunidades para os latino-americanos terem o conhecimento de novos produtos de alto padrão de 65 diferentes destinos”, comenta.
Outro dado relevante da feira está ligado ao número de buyers presentes. Ao todo, 400 agentes de viagens de 40 cidades de 14 países diferentes participaram da feira. Destes, 25% eram novos, com destaque para profissionais de países estreantes como Equador e Guatemala.
ILTM Latin America: expositores satisfeitos
Entre as marcas participantes, a avaliação também foi extremamente positiva. Segundo números divulgados pela organização, cada expositor participou de 54 reuniões de 15 minutos cada. “Vejo nesta edição mais buyers da América Latina, o que justamente atende à nossa estratégia, que é de nos aproximarmos mais deste mercado”, comenta Bertha Guerrero, diretora de Vendas global da Rosewood Hotels & Resorts.
Mesmo expositores estreantes saíram satisfeitos com os resultados obtidos. “Correspondeu às expectativas de iniciar os laços de relacionamento com novos clientes, mas por meio dos agentes de viagem, que se surpreenderam com um produto tão autêntico a poucas horas de São Paulo e Rio de Janeiro”, disse Fábia Raquel, da Fazenda Santa Vitória, em Queluz (SP).
A próxima edição da ILTM Latin America já tem data confirmada. A feira do mercado de luxo será realizada de 5 a 8 de maio de 2020, novamente no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
(*) Crédito da capa: Divulgação/ILTM Latin America
(**) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News