Gilson Machado Neto, presidente da Embratur e Osvaldo Matos de Melo Jr, diretor de Marketing
Visit and love us (Visite e encante-se) é o slogan criado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover o turismo brasileiro em terras estrangeiras. De acordo com a entidade, a marca é inspirada na Bandeira Nacional, símbolo do país reconhecido em todo o mundo.
“É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, afirma Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, em entrevista a Agência Brasil.
Segundo Neto, a marca também foi inspirada na rosa dos ventos. “Em um Brasil que em todas as suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, complementa. “Esta nova marca chancela isto e a importância que governo federal dá ao setor de turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”.
Embratur: outras mudanças
O uso da letra “z” na grafia do nome do país no lugar do “s” é outra mudança adotada. Segundo a Embratur, a troca fortalece o marketing digital da marca “Brazil”, em inglês, facilitando as buscas na internet. Desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur, a entidade pretende fazer um lançamento oficial com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
(*) Crédito da foto: Pablo Peixoto/Embratur