Vista do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort
(foto: divulgação/Agência Exclusiva BR)
Responsável por administrar dois complexos hoteleiros no Estado de Alagoas, o Grupo Salinas de Hotéis & Resorts terminou o ano de 2015 com saldos positivos nos resultados de seus empreendimentos. Situado no Litoral Norte de Alagoas, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort finalizou o ano com uma taxa de ocupação de 91%, ante 88% no ano anterior, e um aumento de receita de R$ 7,2 milhões.
Já no Salinas de Maceió Beach Resort, na capital alagoana, a taxa de ocupação cresceu 9 pontos percentuais, fechando o ano de 2015 em 87%, e ocasionando um crescimento de receita de 20%. Em ambos os complexos, os índices de ocupação superaram a média nacional da ocupação dos resorts de praia, que foi de 59%.
Consolidado no cenário turístico nacional, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort terminou o ano de 2015 com uma receita de R$ 59,4 milhões, ante R$ 52,2 milhões do ano anterior.
O RevPar do resort chegou a R$ 686,18, o que representou um crescimento de 13% na comparação com 2014. O valor é o dobro da média da categoria Resorts de Praia no País, segundo dados da ABR (Associação Brasileira de Resorts).
Já o Salinas de Maceió Beach Resort chegou ao fim de 2015 com uma receita de R$ 23,2 milhões, R$ 3,9 milhões a mais do que o obtido no ano anterior. O RevPar do resort, por sua vez, chegou a R$ 276,95, ante R$ 222,23 – um crescimento expressivo de 24,6%.
"Diante do atual cenário, entendemos que os resultados positivos são o reflexo do nosso contínuo compromisso com a satisfação dos nossos hóspedes", comentou Carlos Viégas, gerente de Marketing do Grupo Salinas.
Na contramão da crise econômica, a empresa planeja dar andamento a expansão de seu portfólio com a inauguração, em 2017, de um resort em Japaratinga, cidade vizinha de Maragogi, orçado em R$ 35 milhões.
e-Commerce
A internet teve um papel bastante significativo para o Grupo Salinas em 2015. De acordo com a rede, no Salinas do Maragogi, as vendas feitas por meio do website resultaram em um montante de R$ 16,3 milhões, contra R$ 9,17 milhões registrados em 2014.
Já no Salinas de Maceió, o valor das vendas via website dobraram: em 2015, foram vendidos R$ 6,6 milhões, ante R$ 3,27 milhões comercializados em 2014.
Serviço
salinas.com.br