A rede de hotéis Hyatt está tendo que lidar desde dezembro do ano passado com um problema de segurança depois que um vírus invadiu o sistema do grupo, comprometendo os dados de cartões de créditos dos clientes que se hospedaram em unidades da rede no período entre 13 de agosto e 8 de dezembro de 2015.
Aproximadamente 200 empreendimentos da Hyatt no mundo todo apresentam um sistema infectado, dentre eles está o único hotel da rede no Brasil, o Grand Hyatt São Paulo.
Após um mês de investigação, o grupo anunciou que o malware foi projetado para coletar dados de cartões de pagamento, nome do titular do cartão, número do cartão, data de validade e código de verificação interna.
Uma pequena porcentagem dos cartões em risco foram usados em spas, lojas de golfe, estacionamento ou fornecidos a um escritório de vendas.
A rede divulgou ainda nesta semana uma lista dos empreendimentos afetados e em risco, além disso, entrou em contato com alguns clientes sobre o ocorrido, sugerindo que acompanhassem de perto a movimentação em suas contas. Não há indicações de que outras informações foram afetadas.
Em comunicado, a Hyatt afirma estar trabalhando com grandes especialistas em TI e garante que os clientes podem usar seus cartões com confiança nas unidades da rede.
"Proteger as informações dos clientes é extremamente importante para Hyatt, e nós levamos a segurança dos dados dos clientes muito a sério", disse Chuck Floyd, presidente de operações da Global Hyatt. "Estamos trabalhando incansavelmente para concluir nossa investigação, e, agora, com informações mais completas queremos compartilhar, para que os clientes possam tomar medidas para se proteger. Além disso, queremos garantir aos clientes que tomamos medidas para reforçar a segurança dos nossos sistemas, a fim de ajudar a evitar que esta situação se repita", completou.
Serviço
hyatt.com