domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoMercure Florianópolis Convention (SC) registra crescimento de 3% na ocupação durante alta...

Mercure Florianópolis Convention (SC) registra crescimento de 3% na ocupação durante alta temporada


Mercure Florianópolis Convention, em Santa Catarina
(foto: divulgação/
Larissa Linhares Comunicação)

Situado na capital santa catarinense, o Mercure Florianópolis Convention fez um balanço de seu desempenho durante a alta temporada, que começa no Natal e se estende até o dia 15 de janeiro. De acordo com a rede, um aumento de 3% foi notado em relação ao mesmo período do ano passado, de modo que condiz com as expectativas do setor no destino. 

Diferente do que nos anos anteriores, as reservas para o Natal foram em maior número e mais antecipadas do que para o Réveillon. Dos quase 4,5 mil turistas que passaram a alta temporada no hotel, 97% eram nacionais, com destaque para as regiões de São Paulo, Centro Oeste e Rio Grande do Sul. Dos 3% de estrangeiros, a maior parte eram dos países vizinhos, em especial Uruguai e Argentina. 


LEIA TAMBÉM


"Mesmo com a alta do dólar, o que faria com que os brasileiros viajassem pelo País, a crise econômica também foi motivo de preocupação em todo o setor para a vinda de turistas nacionais, então a ocupação por parte destes foi boa mesmo perante a crise, o que já não aconteceu com a hospedagem dos estrangeiros, dos quais tínhamos mais expectativa justamente pelo próprio cenário econômico nacional", explica Laryssa Teles, gerente geral.
 
Dentro do setor formal de hotéis, que absorve cerca de 22% dos turistas na Capital durante o verão, segundo o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, o Mercure Florianópolis Convention habitualmente registra lotação máxima durante a alta temporada, justamente pela localização estratégica de acesso às praias do Leste e Norte da Ilha, bem como aos principais shoppings centers e polos de atração noturna da cidade. 

Laryssa conta que a questão climática também impacta diretamente na ocupação do hotel. "Com as primeiras semanas de calor, porém sem sol e com dias chuvosos, registramos ocorrências na antecipação de saídas, porém não sofremos impactos significantes", afirma.

Ainda segundo a gerente geral, o Mercure Florianópolis Convention deve ficar dentro da expectativa da ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis para a Capital), com 80% a 90% de ocupação entre janeiro e fevereiro, e também do Sindicato local, que é 90% para janeiro e, em fevereiro, de 70%. 

"Já temos mais da metade destas reservas, diferente do ano passado no mesmo período", finaliza a executiva.

Serviço
www.mercure.com