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Associação entre marcas hoteleiras e novos consumidores é foco do Relatório de Tendências IHG 2016


(foto: divulgação/Pixabay)

O IHG (InterContinental Hotels Group) lançou o seu Relatório de Tendências para 2016. Desafiando marcas hoteleiras a se relacionarem com seus consumidores a fim de identificar comunidades associativas, o documento salienta as mudanças na lógica de consumo atual, que assume características mais dinâmicas e preza por serviços que se identifiquem com seu estilo e gosto.

Conforme o relatório, impulsionados pelo crescimento dos canais de redes sociais, há uma crescente demanda por parte dos consumidores de pertencer a uma comunidade de ideias semelhantes, compartilhando opiniões e conhecimentos à medida que se conectam com uma experiência com a marca.


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Ao mesmo tempo, desejam manter sua individualidade, o que tem sido chamado de “a Era do Eu” – um desejo dos consumidores de maximizar tanto a inclusão como a individualidade.   

O documento ressalta como as marcas podem enfrentar este desafio, tornando a associação significativa para os consumidores por criar Comunidades de Associados. Com o objetivo de realizar isto, as marcas precisam reconhecer a necessidade universal da comunidade e, ao mesmo tempo, pela personalização, identificar o que faz a diferença para o associado individualmente, suas preferências e o que não lhe agrada, o que precisa e quando. 

O estudo estabelece uma nova série de regras, que seriam fundamentais para construir as chamadas Comunidades Associativas, de maneira que sejam significativas. Essas comunidades garantiriam uma interação mais humanizada das marcas com os clientes.

O diálogo é cada vez mais digital no mundo atual, de modo que a confiança aumenta quando a comunicação com as Comunidades de Associações tem um rosto humano. Também é apontado como importante, estimular os associados aos programas de fidelidade; subirem a ‘escada de fidelidade'.

Richard Solomons, CEO do IHG, diz: "A relação entre os consumidores e as marcas requer uma nova forma de pensar. Na era digital de hoje, a interação de uma organização com o mundo exterior é mais que transacional. É necessário um compromisso emocional para se obter êxito, permanecer relevante e, o mais importante, conservar a confiança”.

“Para o IHG, acreditamos que compreender este jogo participativo é essencial para gerar valor para nossos hóspedes e nosso negócio. Nosso Relatório de Tendências 2016 identifica como começar a liberar este valor por criar a Associação Significativa. Representa nosso compromisso para edificar e manter a fidelidade do hóspede, e o realizamos por meio do crescimento mais rápido do maior programa de fidelidade hoteleira, o IHG Rewards Club,e do nosso portfólio de marcas nos mais de 5 mil hotéis no mundo.”

Relatório de Tendências IHG 2016 tem sido compilado em colaboração com um parceiro com larga história com o IHG, Arcature, e com o uso de suas próprias pesquisas e observações, bem como de fontes externas. 

Serviço
www.ihg.com