segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoSalvador (BA) espera incremento de 10 mil turistas em 2016 com ação...

Salvador (BA) espera incremento de 10 mil turistas em 2016 com ação de famtour

Farol da Barra, em Salvador
(foto: pixabay/DEZALB)

A vinda para Salvador de 1,2 mil franqueados e vendedores da CVC, maior operadora de turismo da América Latina e principal vendedora da Bahia no mercado nacional, vai significar num aumento na venda de pacotes para a capital baiana. Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination, um dos responsáveis por trazer o grupo para a cidade, estima num incremento de 10 mil turistas ao longo de 2016, um aumento de 20% nas vendas locais da operadora.

“Esta ação fará crescer nossa ocupação hoteleira, movimentando a economia da cidade”, comenta Gaudenzi, ao se referir ao famtour que o grupo fará por Salvador nos dias 30 e 31 de janeiro, antes de seguir para Sauípe, onde acontece a Convenção Anual de Vendas da CVC.


LEIA TAMBÉM


Atualmente, a operadora comercializa anualmente mais de 120 mil pacotes turísticos para Salvador e Litoral Norte da capital.

Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia), classificou a visita dos líderes de vendas da CVC como “importantíssima para a Bahia, principalmente neste momento em que atravessamos sérias dificuldades na hotelaria”. Para Lemos, famtours com operadores de turismo são ações importantes para promover o destino, possibilitando que Salvador volte a liderar na preferência dos turistas. “E a cidade está preparada o visitante”, observa.

Já Silvio Pessoa, presidente da FEBHA (Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação), avalia como estratégica a vinda dos 1,2 mil franqueados e vendedores da CVC. “Sem dúvida eles são os melhores divulgadores do destino. Trazê-los para ver diretamente Salvador, conhecer as melhorias que aqui acontecem, a beleza da nossa nova orla, é sem dúvida fundamental para que aumente o interesse pela venda da cidade”, destaca.

O famtour em Salvador é uma ação de marketing que reuniu esforços da Prefeitura Municipal, a Salvador Destination, com seus associados hoteleiros, a empresa de receptivo Grou Turismo e a Viação Águia Branca.

Serviço
[email protected]