segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCom abertura marcada, Grand Hyatt Rio de Janeiro deve se sobressair no...

Com abertura marcada, Grand Hyatt Rio de Janeiro deve se sobressair no destino com conceito resort urbano

Christopher Lorvo, gerente geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro
(fotos: Giulia Ebohon)

Há quatorze anos a rede Hyatt se apresentou ao Brasil com a abertura de seu primeiro empreendimento em São Paulo. O movimento, que parecia ser um ponto de partida do grupo no mercado hoteleiro brasileiro, abrandou-se diante de alguns anos de quietude acerca de novos hotéis. O silêncio, na verdade, escondia um planejamento intenso, que começou há dez anos, para materializar a inauguração de um hotel na Cidade Maravilhosa, meta conquistada e apresentada hoje (26) por representantes da rede.

A partir do dia 28 de março a Barra da Tijuca, na zona Sul do Rio de Janeiro, contará com uma nova oferta de hospedagem. A novidade, entretanto, não se esgota na abertura do hotel, se estendendo até o conceito que ele apresenta aos hóspedes, o de resort urbano. Com essa classificação, a unidade pretende unir o conforto e os serviços de luxo já atribuídos à rede, com a atmosfera tranquila e relaxante de um resort do litoral.


LEIA TAMBÉM


De acordo com Silvio Araujo, diretor de Área de Vendas e Marketing para o Rio de Janeiro, os anos que decorreram para a concretização dessa unidade foram empregados na busca por um lugar ideal que unisse as praias, a natureza e o urbano. A composição desses três cenários foi encontrada e introduzida no Grand Hyatt Rio de Janeiro, que está situado em frente à praia da Barra da Tijuca, tendo a Lagoa de Marapendi ao seu redor e estando a poucos minutos de centro comerciais.

Silvio Araujo, diretor de Área de Vendas e Marketing para o Rio de Janeiro 

Com projeto assinado pelo escritório de Yabu Pushelberg, as áreas comuns do hotel e seus 436 apartamentos, incluindo 43 suítes, tem design moderno e sofisticado, com um toque sutil de uma casa na praia e o uso bastante presente de elementos naturais.

O hóspede dispõe de três opções de restaurante, são eles: Cantô Gastrô & Lounge, um lounge bar com cozinha local e internacional que servirá café da manhã, almoço, drinques e petiscos. O Tano Cucina Italiana, inspirado nas tradicionais tratorias italianas, servirá buffet de café da manhã, almoço e jantar. E o Shiso, um exclusivo restaurante japonês, somente com serviço de jantar.

No que se refere ao segmento de eventos, o complexo contará com mais de dois mil metros quadrados de espaços versáteis para eventos, incluindo dois grandes salões multiuso, nove salas de reunião e áreas externas com vista para a Lagoa de Marapendi. 

No âmbito de lazer, o hóspede poderá usufruir da piscina, fitness center, além de atividades na praia e na lagoa. O spa Atiaia, operado pela própria rede incrementa as opções, contando com nove salas privativas, saunas, salas de yoga e de relaxamento.

O empreendimento é o segundo da rede Hyatt no Brasil

De acordo com Christophe Lorvo, gerente geral do complexo, a Barra da Tijuca possui alta oferta de hotéis, e um mercado extremamente competitivo. No entanto, a maioria dos empreendimentos, apesar de oferecerem vista para a praia, são voltados para o segmento corporativo. Nesse sentido o Grand Hyatt quer se destacar não somente quanto à estrutura de lazer como de eventos.

“Prezamos muito pelas experiências extraordinárias que vamos oferecer aos hóspedes do Grand Hyatt. O hotel é cercado por praias limpas, natureza, trazendo muita tranquilidade, e é flexível, atendendo a todos os segmentos. Estamos muito orgulhosos”, conclui.

Serviço
www.hyatt.com