segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoOlímpia, em São Paulo, espera ocupação hoteleira superior a 80% durante a...

Olímpia, em São Paulo, espera ocupação hoteleira superior a 80% durante a Páscoa


Município de Olímpia, no interior de São Paulo
(foto: divulgação / Prefeitura de Olímpia)
 

Baseado na tendência verificada nos últimos feriados, a Secretaria Municipal de Turismo de Olímpia, no interior paulista, mensurou a expectativa de ocupação da hotelaria da cidade para o período da Páscoa. De acordo com a autarquia, os meios de hospedagem do destino esperam 83,3% dos apartamentos ocupados no período.

O índice leva em condsideração as reservas já efetivadas e o histórico dos últimos feriados prolongados no município. Nas últimas grandes oportunidades fases de boa ocupação os quartos preenchidos foram responsável por média de 90%.


LEIA TAMBÉM


A secretaria municipal ainda aposta neste primeiro semestre como a alta do turismo no município, uma vez que, ainda restam dois feriados prologados nacionais – Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi (26 de maio), além do feriado municipal de São João Batista (24 de junho), que é comemorado por diversas cidades. Enquanto isso, no segundo semestre, há apenas um feriado prolongado, Proclamação da República (15 de novembro), além das festas de final de ano. 

"Este ano, contamos com poucos feriados prolongados, que são o nosso forte. Embora tenhamos alcançado índices bastante positivos em comparação com a situação econômica nacional, temos acompanhado o planejamento dos meios de hospedagem e dos atrativos para driblar a baixa temporada e manter um bom desempenho de visitação durante o ano todo. Temos empreendimentos de qualidade e a cidade está expandindo o seu reconhecimento para outros pontos do País. Por isso, acreditamos que cada vez mais Olímpia será destaque no turismo", comenta Beto Puttini, Secretário de Turismo.

Serviço

www.olimpia.sp.gov.br