domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoGran Roca, em Atibaia, investe em atração de eventos para atravessar momento...

Gran Roca, em Atibaia, investe em atração de eventos para atravessar momento de turbulência


Rogério Martins, diretor do Hotel Gran Roca
(foto: Filip Calixto)

Tradicional meio de hospedagem de Atibaia, o Hotel Gran Roca – no passado conhecido como Hotel Estância Lynce – não passou ao largo do momento de turbulência econômica que alcançou algumas atividades no País. O empreendimento viu sua frequência de hospedagem baixar mas voltou seus esforços para um movimento que tem surtido efeito: a captação de eventos corporativos e sociais. De acordo com a diretoria do meio de hospedagem, hoje a participação do centro de convenções na geração de receita do estabelecimento é crucial na performance mensal.

"Nos últimos meses, a média de ocupação dos quartos não passa de 50%", comenta Rogério Martins, diretor Comercial do grupo que controla também o Estação Atibaia – espaço localizado na mesma cidade e que tem repetido agenda cheia para realizar diversos tipos de eventos sociais; inclusive nos últimos dias recebeu o Bier Fest. "O final de semana é o período que temos melhor ocupação nos quartos do hotel e na semana a movimentação é inferior", esclarece.


LEIA TAMBÉM


O movimento de melhora no final de semana está intimamente ligado à proximidade da cidade com são Paulo e ao apelo turístico do destino, mas ainda assim não serve para preencher todos os quartos. A realidade de boas notícias está nas atividades de segunda à sexta-feira, quando empresas de cidades vizinhas usufruem do centro de eventos. 

"Essa é a parte das oportunidades que chegam junto com a crise. Algumas empresas diminuem os custos com conferências e escolhem permanecer na região, ocupando assim os alguns hotéis", afirma. 

Com esse cenário delineado, Martins sugere a união de empresas e hotéis menores para estabelecer uma rotina de encontros corporativos no destino. "Acredito na força do conjunto. Em algumas conversas com empresários da região surgiu a ideia de criar um grupo de hotéis menores que se ajudam oferecendo estrutura de hospedagem e eventos para essas corporações que a gente sabe que estão aqui", teoriza assegurando que essa pode ser a saída mais benéfica para a classe como um todo.

"Meu concorrente não é o outro hotel. É outra cidade vizinha que está se estruturande e levando a empresa que podia ser minha cliente para lá. Devemos pensa rnesse sentido e nos estruturar", resume.

Serviço
www.granroca.com.br