terça-feira, 24/setembro
InícioLIFESTYLEMagazine5ª edição do Encontro Empresarial da Acibalc aborda o turismo como matriz...

5ª edição do Encontro Empresarial da Acibalc aborda o turismo como matriz econômica de Balneário Camboriú


(foto: divulgação/Pixabay)

Entre os dias 5 e 6 de julho, a Acibalc (Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú) realiza a 5ª edição do Encontro Empresarial, que traz o turismo como o grande protagonista deste ano. Com uma programação envolvendo palestras, painel de debates, homenagens a empreendedores da região e sessão de negócios do Sebrae, o evento tem como objetivo reunir empresários para discutir questões atuais e relevantes para a classe.

Entre os destaques do Encontro, que traz como tema "Turismo – Principal Destino de Grandes Negócios; O quê você pode ganhar com isso?", estão as palestras magnas que vão abrir o evento, no dia 5. Toni Sando, presidente Executivo do Convention de São Paulo, vai falar da importância do trabalho dos Convention Bureaux para o desenvolvimento de uma região e o empresário Carlos Cappelini, da Girus Soluções em Turismo, vai abordar as inovações e oportunidades do setor, como o turismo de experiência. Neste mesmo dia, Mágda Bez, vice-presidente de Turismo da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) apresenta um diagnóstico do turismo no Estado.


LEIA TAMBÉM


No dia seguinte, Pedro Bertolucci, ex-prefeito de Gramado (RS), conta o case de sucesso do Natal Luz e Geninho Goes, organizador da feira BNT Mercosul, fala sobre a economia dos destinos turísticos. Ainda no mesmo dia, o governador Raimundo Colombo; Filipe Mello, secretário de Turismo de Santa Catarina; e Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World, debatem o setor no Estado.

Um dos pontos altos do evento será a homenagem a dois pioneiros de Balneário Camboriú, com a entrega da Medalha Baltazar Pinto Correa. Marlene Buratto, a primeira coordenadora do Curso de Turismo da Univali, que também já ocupou o cargo de secretária de turismo de Balneário Camboriú será homenageada pelo pioneirismo social. O outro nome escolhido pela diretoria da entidade foi mantido em sigilo e será uma das surpresas do Encontro Empresarial. O evento encerra com a sessão de negócios do SEBRAE, onde aproximadamente 100 empresas participam com o objetivo de prospectar negócios.

Para Ciça Muller, presidente da Acibalc, o turismo funciona como uma indústria sem fumaça, que tende a se consolidar cada vez mais como a matriz econômica da cidade. 

"O turismo impacta cerca de 57 setores da economia e o turismo de eventos e negócios, assim como outras modalidades, vão fortalecer ainda mais a economia de Balneário Camboriú e Camboriú, principalmente a partir do Centro de Eventos. E nossas cidades precisam estar preparadas para encantar estes turistas", pontua.

Serviço
www.acibalc.com.br