segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoMaragogi (AL) observa intensificação do Turismo com crescimento de 20% na oferta...

Maragogi (AL) observa intensificação do Turismo com crescimento de 20% na oferta de leitos

Maragogi, em Alagoas
(foto: Pixabay/Kadufernandiz)

O destino alagoano de Maragogi está observando um crescimento concreto em seu potencial turístico. O bom desempenho foi demonstrado pela Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi em um levantamento que contabilizou as novas unidades hoteleiras na região. Conforme a pesquisa o município – em 2013 com quatro mil leitos ofertados – teve um acréscimo de aproximadamente 20%, totalizando cinco mil leitos.

Mariana Gorenstein, secretária de Turismo, avaliou positivamente os números e considerou a realidade animadora. “O aumento significativo da oferta de hospedagem do nosso destino mostra que Maragogi se tornou um lugar de oportunidades, onde o turismo já é a principal atividade econômica. Sem dúvida, as ações de promoção, como participação em feiras de turismo com o nosso material promocional institucional, divulgações em redes sociais e na imprensa em geral, dentre outras, têm impacto direto no aumento da procura por Maragogi.”, afirmou.


LEIA TAMBÉM


O estudo também apontou que nesses últimos três anos, 28 novos meios de hospedagem se instalaram no município, a maioria de pequeno e médio porte.  Outros estabelecimentos já existentes fizeram obras de ampliações.

A secretária destaca ainda, que além das ampliações, Maragogi ganhou novos estabelecimentos, e alguns hostels – uma nova categoria do setor de hospedagem que até então não era encontrada no destino.

“A melhoria desse quesito para atender bem à demanda crescente de turistas, mantém Maragogi na posição de 2º polo turístico do Estado e contribui para que o município se consolide ainda mais nos mercados nacional e internacional”, concluiu. 

O prefeito Henrique Madeira defende que a expansão e adequação do setor hoteleiro, tende a puxar outros segmentos relacionados, como restaurantes, receptivos e locadoras de veículos. “Temos que aproveitar o momento e incentivar para que essa fonte geradora de serviços, produtos, emprego e renda, avance e continue se consolidando”, apontou Madeira.

Serviço
www.maragogi.al.gov.br