domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoIHG volta atenção para África, Índia e Oriente Médio visando incrementar seu...

IHG volta atenção para África, Índia e Oriente Médio visando incrementar seu pipeline de marcas midscale

Argélia está entre novos destinos da África para abrigar empreendimentos da rede
(foto: Pixabay/Jackmac34)

O IHG (InterContinental Hotels Group) está apostando na África, Índia e Oriente Médio como regiões com alto potencial para abrigar novos empreendimentos de seu portfólio de marcas midscale. Conforme noticiado no portal Hotel News Now, Pascal Gauvin, chefe de Operações para os destinos, afirmou que os olhos da empresa estão voltados paras as regiões, tendo em vista um crescimento no interesse de novos viajantes por unidades do segmento.

O profissional apontou que o IHG irá variar a presença em cada região, mas as propriedades devem possuir entre 100 a 150 acomodações.  


LEIA TAMBÉM


No Oriente Médio o carro forte do grupo será o Holiday Inn, especialmente em Dubai, que, conforme o executivo, está apresentando uma demanda crescente por produtos de porte médio. 

"Dubai está crescendo na frente de nossos olhos", afirmou. "Dubai ainda é referência em categorias de luxo e upper-upscale, mas a cidade percebeu há cinco ou seis anos que precisava se diversificar para crescer, nesse sentido, Holiday Inn é a marca perfeita para este novo sopro de vida em Dubai, e o Staybridge Suites também é ideial para dar suporte à essa mudança".

O executivo também garantiu que a porta está aberta para o restante das marcas da IHG adentrarem no mercado de Dubai e de outras regiões do Oriente Médio.

A rede possui 25 empreendimentos – de franquia – em nove países da África. O continente, apontou Gauvin, possui potencial para a entrada e expansão do segmento midscale, que é baixo na região. Lá, um terço das propriedades da rede possuem o nome InterContinental.

"Nós estamos olhando principalmente para as oportunidades para continuar a crescer nossas principais marcas de serviço completo: InterContinental, Crowne Plaza e Holiday Inn", afirmou. "Estamos comprometidos em expandir nossos negócios gerenciados e franqueados aqui, e nós entraremos em quatro novos países da África ao longo dos próximos anos: Etiópia, Uganda, Senegal e Argélia", revelou.

A Índia representa o terceiro maior pipeline global da rede, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, reforçou o executivo. Tendo isso em mente, o objetivo é acompanhar o crescimento demográfico da região, especialmente quanto a classe média que, segundo Gauvin, deve dobrar até 2030.

"Nossa marca familiar Holiday Inn vai impulsionar o crescimento na Índia. Atualmente, o segmento compreende cerca de 90% do nosso portfólio de desenvolvimento em grandes metrópoles e cidades secundárias chave ", disse ele. "Nosso pipeline para a Índia totaliza um crescimento de mais de 200% ao longo dos próximos três a cinco anos e presença em mais 11 cidades quando abertos", concluiu.

Serviço
www.ihg.com