domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoMeliá Hotels International divulga balanço de aberturas em 2016

Meliá Hotels International divulga balanço de aberturas em 2016


A Jamaica foi um dos destinos do plano de expansão da Meliá em 2016
(foto: Pixabay/Peggy_Marco)

O foco estratégico da expansão da Meliá Hotels International levou a rede a se tornar a primeira da Espanha com presença nos destinos China, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos, além de manter a posição em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe.

Em 2016 a Meliá Hotels International focou a estratégia de expansão no reforço de  sua presença internacional, tendo aberto apenas dois hotéis na Espanha: o Sol Costa Atlantis, em Tenerife, e o Gran Melia Palacio de Los Duques, em Madri.


LEIA TAMBÉM


Na Europa, os destaques ficaram por conta das aberturas dos novos hotéis Innside Aachen, Innside Leipzig e Innside Ostend Frankfurt, na Alemanha, sob a marca Innside by Meliá. Também, em 2016, foi assinado o contrato para a abertura do primeiro cinco estrelas em Portugal, o Meliá Lisboa, previsto para 2018.

A companhia também deu continuidade a sua expansão na África com a inauguração do Sun House Taghazout Bay – Surf, primeiro resort da marca Sol Hotéis & Resorts situado em um dos principais destinos de surf no Marrocos, ideal para jovens millennials, surfistas e apreciadores de sol e aventura. Além disso, o grupo assinou acordos para dois novos hotéis: Meliá Serengeti, o segundo hotel na Tanzânia, e Meliá Salamansa, ambos em Cabo Verde, onde já existem outras três unidades da Meliá Hotels & Resorts, e onde também será aberto em breve o Meliá Llana.

Nas Américas, a companhia reforçou a sua presença nos Estados Unidos com a abertura dos hotéis Innside New York, NoMad e ME Miami, localizados em duas das cidades mais cosmopolitas do país e do mundo; na América do Sul, está prestes a  reforçar a sua presença no Brasil com o novo TRYP Barra Pernambuco e Rio de Janeiro Gran Meliá, que devem abrir as portas no final deste ano. Também está prevista a abertura do Meliá Cartagena de Indias, o quarto hotel da companhia na Colômbia. Já no Caribe, a Meliá estreou na Jamaica com o all-inclusive Meliá Braco Village.

O ano de 2016 também está sendo marcado pela consolidação da Meliá Hotels International na Ásia-Pacífico com a abertura do Meliá Yangon em Mianmar e Melia Makassar na Indonésia. Estão em fase de desenvolvimento o Sol House Bali Legian, também na Indonésia, e o Sun House Phu Quoc no Vietnã.  A Indonésia é vista como principal mercado da Meliá na Ásia-Pacífico, onde a rede já tem assinados outros três empreendimentos: o Lombok Tangkong Meliá, o Meliá Bintan e o Meliá Pekanbaru. Recentemente também foi divulgada para o segundo semestre de 2018, a inauguração do Melia Ho Tram, quarto hotel no Vietnã.

Este ano também foram anunciadas, nas regiões do Oriente Médio e Oceano Índico, as assinaturas do Meliá Almaty, no Cazaquistão; Innside Doha, no Qatar; e Gran Melia Maldives, nas Ilhas Maldivas. A companhia deve fechar 2016 com um grande avanço na internacionalização com cerca de dois mil hotéis em operação e um planejamento 2017-2020 que inclui 50 novos hotéis e 12,5 mil quartos.

Serviço
melia.com