segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHotel de Donald Trump no Canadá adia abertura; atraso não está relacionado...

Hotel de Donald Trump no Canadá adia abertura; atraso não está relacionado a campanha

Centro de Vancouver
(foto: Pixabay/Chris1007)

Um hotel de luxo no Canadá de propriedade de Donald Trump, empresário e candidato à presidência dos Estados Unidos, adiou a data de sua abertura para o início de 2017. O Trump International Hotel and Tower, em Vancouver, não teria concluído as suas obras no prazo, segundo porta-voz das empresas Trump.

De acordo ainda com o comunicado, o atraso não estaria relacionado com a eleição presidencial ou com as recentes acusações de agressão sexual que pesam contra o candidato presidencial republicano. A decisão pelo adiamento da inauguração teria partido da própria equipe responsável pela sua construção.


LEIA TAMBÉM


No entanto, o hotel já tem sido um ponto de discórdia no país, desde que Trump, em um de seus discursos, comprometeu-se a proibir a imigração muçulmana para os Estados Unidos. Após essa declaração, Gregor Robertson, prefeito de Vancouver, entrou em contato com os desenvolvedores do hotel pedindo que o nome de Trump fosse removido do edifício. A petição lançada por Robertson alcançou a marca de 50 mil assinaturas.

Em meio a todo esse cenário, uma pesquisa realizada pela empresa canadense Angus Reid em dezembro de 2015, apontou que mais da metade dos canadenses não desejam ver o nome de Trump no hotel em Vancouver e menos ainda que continue a adornar a fachada de um outro, em Toronto, aberto em 2012.

Serviço
trump.com