terça-feira, 24/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHilton Worldwide conclui spin-off entre Park Hotels & Resorts e Hilton Grand...

Hilton Worldwide conclui spin-off entre Park Hotels & Resorts e Hilton Grand Vacations

A Hilton Worldwide acaba de concluir o processo de spin-off entre as empresas Park Hotels & Resorts e Hilton Grand Vacations, formando a partir de agora, três empresas independentes de capital aberto.

A Park Hotels & Resorts e a Hilton Grand Vacations começaram a operar ontem (4) na Bolsa de Valores de Nova York (EUA) sob as siglas "PK" e "HGV", respectivamente. A Hilton Worldwide continua a negociar na bolsa sob a sigla "HLT".

A companhia continuará a ser comandada por Christopher J. Nassetta, presidente e CEO, enquanto Kevin J. Jacobs continua atuando como vice-presidente executivo e diretor Financeiro (CFO). Michael W. Duffy também permanecerá no cargo de vice-presidente sênior e diretor de Contabilidade. 


LEIA TAMBÉM


A Park Hotels & Resorts, sediada em McLean, no estado da Vírginia (EUA), é presidida por Thomas J. Baltimore e tem ainda na sua cúpula de diretores, Sean M. Dell´Orto (vice-presidente executivo e tesoureiro); e Darren W. Robb (vice-presidente sênior e contador principal). A empresa é agora um dos maiores fundos de investimento imobiliário de hospedagem, com 67 hotéis e resorts de marcas premium que juntos, somam 35 mil apartamentos nos principais destinos dos Estados Unidos.

A Hilton Grand Vacations, cuja sede está localizada em Orlando, na Flórida (EUA), é liderada por Mark Wang (presidente e CEO); James E. Mikolaichik (vice-presidente executivo e CFO); e Allen Klingsick (vice-presidente sênior e contador-chefe). A HGV é uma empresa de timeshare e administradora de resorts em destinos de lazer e urbanos. São 46 resorts localizados em destinos como Havaí, Nova York, Orlando e Las Vegas.

"O spin-off é um importante marco na evolução contínua da Hilton como empresa de hospitalidade global. Acreditamos que isso resultará em oportunidades para os membros de nossa equipe e retornos significativos para os proprietários e acionistas dos hotéis", declarou Christopher J. Nassetta, presidente e CEO da Hilton.

As empresas receberam assessoria financeira da Deutsche Bank Securities, Goldman Sachs & Co e da BoFa Merrill Lynch. A consultoria júridica foi prestada pela Simpson Thacher, Hogan Lovells e Womble Carlyle, com consultoria fiscal da Ernst & Young e da KPMG.

Serviço
hiltonworldwide.com

* Crédito da foto de capa: Pixabay/jarmoluk