domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAeronave do Hotel Emiliano cai no mar em Paraty, na Costa Verde...

Aeronave do Hotel Emiliano cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro

Notícia alterada às 21h16

Conforme noticiou agora há pouco o portal de notícias G1, um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu próximo à Ilha Rasa, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, que decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo com destino à Paraty.


LEIA TAMBÉM


O dono e operador da aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, é o Hotel Emiliano. De acordo com a notícia do G1, a assessoria de imprensa do Grupo Emiliano Empreendimentos não possuíam até o momento, maiores informações sobre o acidente.

Às 15h50, uma equipe do Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos dirigiu-se ao local para apurar as causas do acidente.

O site do jornal O Estado de São Paulo noticiou a presença de Teori Zavascky, ministro do Supremo Tribunal Federal como um dos passageiros do voo. Francisco Zavascky, filho do ministro, confirmou que o ministro é um dos passageiros do avião e pediu orações por meio de uma publicação na sua página do Facebook. A morte do ministro em consequência do acidente foi confirmada pelo UOL. Teori era o relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal. O próximo passo da operação será a homologação dos acordos de delação da Odebrecht, agendada para fevereiro.

Quem comandava a aeronave era o piloto Osmar Rodrigues, mais conhecido como Mazinho. O profissional atuava no Grupo Emiliano há quinze anos e era natural do Paraná, apesar de já residir há muitos anos em São Paulo.

Serviço
g1.globo.com

* Crédito da foto na capa: pixabay/cristinacavoto