segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCanais de distribuição hoteleira com respostas imediatas é um dos focos da...

Canais de distribuição hoteleira com respostas imediatas é um dos focos da AJ Partners, da Alatur JTB

Ao longo da sua trajetória a Alatur JTB investiu em novos negócios, movimentando o mercado e criando oportunidades. Em 2017 não é diferente, e a empresa inova mais uma vez com a criação da AJ Partners, um novo segmento de atuação que contará com uma rede de agências independentes representando a AJ pelo País, chamados partners, proporcionando assim um aumento não apenas de sua atuação, como também expansão do volume de transações comerciais em cerca de R$ 200 milhões adicionais nos próximos dois anos.

Capitaneando a operação está Antônio Luiz Cubas, diretor nomeado como mentor do projeto, lançado na última semana. Com esta iniciativa, consolida-se uma fase importante do plano de negócios previsto para o biênio 2017-2018, com crescimento e diversificação das atividades da TMC de modo orgânico e ou por meio de aquisições.

Com o objetivo de criar diferenciais e alavancar novos negócios, o modelo AJ Partners é flexível, adaptando-se a cada membro desta nova rede. São oferecidas quatro modalidades, sendo elas representantes, fulfillment, parceria e aquisição, nas quais a AJ estenderá seus acordos comerciais e prestará um serviço de apoio à gestão das agências com os departamentos de Gestão de Fornecedores, Tecnologia, Consultoria, Operações e Recursos Humanos.


LEIA TAMBÉM


"A agência partner passa a contar com todo nosso time de suporte e se beneficia de nossas tarifas competitivas, acordos preferenciais, fornecedores experts e passa a ter maiores vantagens na negociação de serviços, tudo isso sem impactar seus custos, com remuneração no percentual de vendas efetuadas", explica Cubas.

A hotelaria também está inclusa no plano de atuação da AJ Partners. "Com a rede formada de AJ Partners pelo Brasil, trabalharemos para fidelização e a utilização dos hotéis, pois muitas agências não efetuam reservas para seus clientes, por motivos diversos. E também podemos oferecer canais de distribuição mais amigáveis, com respostas imediatas", complementa o executivo.

O projeto iniciado em novembro último é promissor, já com duas agências com contratos assinados e treinamentos iniciados, sendo elas a Celere Turismo Corporativo, da região Centro-Oeste e a Art-Trip Eventos e Turismo de São Paulo.

"O grande viés é a capacidade de atender bem, rápido e com os melhores preços do mercado. Isso só se consegue com muitos acordos e parcerias consolidadas ao longo de muitos anos de atuação no mercado, algo que não se mede em valores quantitativos, mas essencialmente, qualitativos", finaliza Cubas.

Serviço
alaturjtb.com

* Crédito da foto: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria