Fachada do empreendimento da Hplus em Brasília
(foto: divulgação/Hplus – Fotos na galeria: Hugo Okada)
Localizado no setor hoteleiro norte do Plano Piloto em Brasília, o Athos Bulcão Hplus Executive, inaugurado em junho de 2014, é um empreendimento gerido pela Hplus Hotelaria, maior companhia hoteleira do Centro-Oeste, com 14 unidades em operação atualmente. Conta com 316 apartamentos em 16 pavimentos, sendo 237 pertencentes ao pool hoteleiro. Desses, nove são destinados a clientes PNE – portadores de necessidades especiais e 16 são adequados para fumantes.
O empreendimento conta com 15 pavimentos totalmente smoke free, ou livres de tabaco, além de dez camas extras e quatro berços para crianças de zero a três anos disponíveis para locação. O Athos Bulcão é de categoria Executive, equivalente à quatro estrelas segundo a qualificação diferenciada da companhia.
Hóspedes e passantes que entram na unidade encontram no Lobby o restaurante Toque Gourmet – marca própria da Hplus – a recepção, um lounge adequado para leitura e trabalho e uma loja de conveniências, artesanatos e serviços turísticos, a Square, gerenciada por Elder Ramos, que explica: "Trata-se da primeira loja colaborativa de produtos e serviços turísticos do Brasil". Formado em turismo, Ramos teve a ideia de montar um espaço que servisse como um "centro avançado de atendimento ao turista". A loja, aberta a tempo da realização da Copa do Mundo 2014 chama a atenção pela diversidade de produtos e serviços dentro do empreendimento.
O Athos Bulcão Hplus Executive oferece ainda café da manhã cortesia, wi-fi e garagem, além de serviços especiais como mensageiro, abertura de cama simples, chamada despertar cortesia, empréstimo de tábua e ferro de passar e máquina de café. Completam a lista de comodidades, uma piscina climatizada e um fitness center equipado com aparelhos da última tecnologia e serviço de room service 24h.
Outro diferencial que vale a pena ser ressaltado é a proximidade do estádio Mané Garrincha, palco de diversos jogos importantes e atrações nacionais e internacionais. A distância pode ser percorrida a pé, facilitando muito o acesso para quem deseja chegar cedo e garantir o melhor lugar nos eventos ali realizados. Também em seu entorno está localizado o Brasília Shopping com variedade de lojas, cinemas e opções gastronômicas.
Os apartamentos são divididos em 120 unidades de categoria superior casal, 78 superior twin (com TV LCD de 32 polegadas. canais a cabo, ar condicionado split, mesa de trabalho com cadeira ergonômica e bancada para refeições); nove unidades superior PNE (com as mesmas facilidades e adaptação para portadores de necessidades especiais); 28 unidades luxo (com TV LCD de 32 polegadas, canais a cabo, ar condicionado split, mesa de trabalho com cadeira ergonômica, bancada para refeições, cama de casal e serviços diferenciados como amenities de banho da marca O Boticário, Kit Beleza, Kit Costura e Kit Dental, água cortesia, umidificador e abertura de cama); e duas suítes duplex (apartamentos de dois andares com as mesmas facilidades da categoria luxo). Thiago Perea assumiu a gerência da unidade nesta semana, conforme noticiado pelo Hôtelier News.
"O hotel Athos Bulcão foi o primeiro empreendimento de Brasília a se tornar dog-friendly, em 2016. O mercado de Pet gera e movimenta uma economia larga, as pessoas acabam tratando seus pets como verdadeiros membros da família. Estamos sempre atentos aos mínimos detalhes, que podem parecer mínimos, mas que fazem uma grande diferença ao hóspede", afirma Jamile Bertotti, gerente de Marketing da Hplus.
Confira abaixo mais imagens do empreendimento.
Serviço
hplus.com.br
* A reportagem do Hôtelier News viajou a Capital Federal a convite da Hplus.