segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoPrevendo aumento na concorrência, Tuti Resort (SP) contrata consultoria de Maurício Bernardino

Prevendo aumento na concorrência, Tuti Resort (SP) contrata consultoria de Maurício Bernardino

Dono de uma carreira sexagenária no segmento hoteleiro, onde começou como mensageiro, Maurício Bernardino é o novo consultor para operações no Tuti Resort, de Olímpia (SP). A relação de trabalho entre os representantes do hotel e o executivo começou no ano passado e culminou na criação de um clube de férias já em atividade. Agora a parceria é retomada a fim de preservar o bom desempenho da propriedade frente ao grande número de aberturas hoteleiras previstas para a cidade entre este ano e o próximo.

"Estamos prestes a enfrentar uma ameaça com o crescimento da concorrência e por isso algumas práticas podem ser melhoradas para a manutenção da frequência no resort", resume Bernardino que incorpora seu trabalho no empreendimento paulista a outras consultorias que presta pelo País.

A missão do experiente profissional é manter a ocupação média extremamente positiva de 80% que o meio de hospedagem costuma alcançar mensalmente. Para isso ele deve lançar mão do plano de clube de férias que está em vigor desde janeiro e explorar a localização do empreendimento, que fica dentro do Termas dos Laranjais – principal atração de lazer do município.


LEIA TAMBÉM


"Estando no nosso hotel o cliente tem acesso a descontos para ingressos no parque, além de ganhar uma pulseira de identificação garantindo a entrada e saída no Termas quantas vezes quiser por dia", elucida.

Dessa maneira, a parceria com o Termas dos Laranjais serve como apoio para o plano de deixar fixa a ocupação hoteleira do Tuti. Segundo Bernardino, a estratégia confirma a postura séria que a administradora hoteleira tem na gestão de seu negócio. Para ele, o gerenciamento eficiente, responsável e comprometido são marcas da companhia com a qual trabalha em Olímpia. 

O profissional, que já presidiu a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), aponta ainda uma característica atípica da sua nova função. "Normalmente meu trabalho de consultoria é feito em empreendimentos qua precisam atrair público, consolidar sua marca e ganhar ocupação. Aqui é diferente. Preciso manter o que já é bom. O trabalho já começou", avisa.

Serviço
thermasolimpiaresort.com.br

* Foto de capa: arquivo HN