Empreendimento administrado pela Atlantica Hotels e localizado numa área nobre da capital paulista, o Quality Suites Bela Cintra acaba de finalizar um processo de retrofit que alcançou parte das áreas comuns da unidade. A reforma exigiu R$ 1 milhão em investimentos e as dependências alcançadas foram recepção, salas de eventos, corredores e banheiros das de uso livre aos hóspedes.
De acordo com Luiz Sérgio Sanches, gerente geral do estabelecimento, a antiga recepção estava localizada na parte central do prédio, o que fazia com que o hóspede tivesse que atravessar um longo corredor antes de ser recepcionado. "A nova recepção foi construída logo na entrada, diminuindo o percurso. Sem dúvida, a transformação da recepção tornou a chegada ao hotel mais receptiva e aconchegante, além de muito mais moderna e espaçosa".
As obras já concluídas incluíram ainda reformas nas duas salas de eventos, localizadas no piso térreo. "A renovação destes ambientes, cuja metragem atinge 38 metros quadrados e abrigam até 40 pessoas em auditório, incluiu troca de cadeiras, cortinas e pintura. O foco das reformas da área de eventos foi totalmente voltado à modernização e facilidade aos viajantes a negócio, público que utiliza assiduamente este espaço", comenta Sanches.
Nas áreas comuns, o foco foram os corredores e banheiros. "Fizemos melhorias nos passadiços, com a troca de poltronas, além da adequação da luminosidade por meio de pintura e com a colocação de novas cortinas. E visando atender aos portadores de necessidades especiais, foi construído no térreo, um banheiro adaptado, com espaço para circulação de cadeirantes e equipamentos para auxiliar pessoas com dificuldade de locomoção e visão".
O gerente acrescenta que, no próximo ato de mudanças planejado, o hotel deve ter todo seu enxoval trocado.
* Foto de capa: divulgação/Atlantica Hotels