domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoBD Hotels anuncia expansão de sua marca própria de hotéis boutique, Pod

BD Hotels anuncia expansão de sua marca própria de hotéis boutique, Pod

Richard Born, fundador da BD Hotels ao lado de Ira Drukier, é conhecido pelos hotéis boutique mais famosos do mundo, como o Mercer Hotel, Hotel Elysee, The Jane e o Greenwich Hotel, todos propriedades de luxo e alto nível.

Aproveitando a momento de ascensão ininterrupta, a companhia prepara a sua primeira marca própria, a Pod Hotels. "Tão logo abrimos o primeiro Pod em 2007, já senti  a receptividade e o aumento da demanda", afirma o empresário.

As unidades são conhecidas pelo tamanho diminuto dos quartos (por isso o nome, que em português significa "vagem"). Os quartos da primeira unidade em Nova York (Estados Unidos) têm metragem entre 7 a 8,40 metros quadrados.


LEIA TAMBÉM


"Nas nossas unidades, priorizamos a qualidade em detrimento de espaço. Há um nicho no mercado composto por pessoas que querem alta qualidade e design mas também não abrem mão da sensação de estarem em um hotel boutique", explica.

Já existem três unidades da marca Pod Hotels em operação: duas em Nova York e um em Washington DC. A BD Hotels já anunciou mais duas unidades em Nova York, sendo uma no bairro de Williamsburg, no Brooklyn e outra no coração da Times Square. Em 2019 a bandeira faz a sua estreia no centro de Los Angeles.

Com tarifas que variam entre US$ 100 e US$ 250, Born acredita que a tendência por quartos menores, porém com mais estilo, tecnologia e conforto só deve aumentar nos próximos anos. Basta analisar a sua concorrência na Big Apple, onde já existem marcas semelhantes como Yotel e a recém-inaugurada, por Ian Schrager, Public Hotel.

* Crédito da foto: divulgação/site Pod Hotels