domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoConheça a trajetória de Marcio Delgado, do Malai Manso Resort Yacht Golf...

Conheça a trajetória de Marcio Delgado, do Malai Manso Resort Yacht Golf Convention & Spa (MT)

Marcio Delgado é o novo gerente geral operacional do Malai Manso Resort Yacht Golf Convention & Spa

Desde fevereiro deste ano, Marcio Delgado é o gerente operacional do Malai Manso Resort Yacht Golf Convention & Spa, empreendimento localizado no Mato Grosso.

Formado em Turismo pela USP – Universidade de São Paulo; Administração pela Faculdade Helio Rocha e MBA em Gestão Estratégica – Planejamento Estratégico pela Unopar, além do domínio dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, Delgado possui vasta experiência na indústria hoteleira, iniciada no final da década de 1980.


LEIA TAMBÉM


"Iniciei pelo Club Med, onde atuei na consolidação de dois hotéis no País, um em Itaparica e outro em Rio das Pedras. Depois, ingressei no Transamérica Comandatuba, onde passei  sete anos, iniciando como gerente de área e encerrando a minha passagem como gerente residente. No Pestana Bahia Hotel, experiência seguinte, foram três anos como gerente operacional. Passei também pela rede AccorHotels, onde participei de duas implantações (Macaé e Goiânia); Intercity, como gerente geral, também participando de implantações e auxiliando na gestão de unidades em Teresópolis, Itaboraí, Vitória e São Paulo, como gerente da unidade do Ibirapuera; Windsor, na abertura do Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca e, de volta à Macaé, como gerente geral do Royal Atlantica, do Grupo Mirador, quando recebi o convite para integrar a equipe do Malai Manso", conta o profissional em entrevista exclusiva para o Hôtelier News.

De acordo com Delgado, um dos maiores desafios que vivenciou durante a sua trajetória profissional foi no Transamérica Comandatuba: "Foi bastante desafiador e complexo participar do treinamento e capacitação da equipe, dada a proporção do empreendimento. Foi gratificante", relembra.

"Como gestor, tenho como base três pilares essenciais para o alcance das metas em um empreendimento: o primeiro é o foco em pessoas, valorizando o potencial de cada um; o segundo reside na determinação; e o terceiro, na proatividade", afirma.

Cenário nacional

"Como um todo, a hotelaria está sofrendo pelo excesso de leitos e pouca procura. A euforia gerada pelos últimos grandes eventos (Copa do Mundo e Olímpiada) não se justificou por conta dos acontecimentos que vieram em seguida, na política e na economia e muitos investidores acabaram não obtendo o resultado que almejavam. Com exceção de algumas praças, como São Paulo, cidade que encontra-se um pouco mais estabilizada, a situação é a mesma. Soma-se a isso, os outros meios de hospedagem alternativos, que estão ganhando cada vez mais espaço. Acredito que para reverter o quadro, é preciso uma política mais forte para o turismo brasileiro. Temos cidades que tiveram percentual de visitantes estrangeiros maior do que o País inteiro. Isso tem que mudar", opina o profissional.

Novo desafio
"Meus planos para o Malai Manso incluem a divulgação e promoção do empreendimento em todo o País, fazendo com que seja cada vez mais conhecido e bem posicionado nas prateleiras do mercado. Também trabalho no sentido de manter a excelência do atendimento, equalizando a estrutura do complexo com os serviços, colocando, a curto prazo, o empreendimento entre os principais resorts do Brasil. Para isso, estou sempre ao lado da equipe para que possamos proporcionar a melhor experiência para o hóspede, seja no lazer, no corporativo e na realização de eventos. Temos uma equipe comercial coordenada pelo Ricardo Gouveia que acompanha os movimentos do mercado e potencializa os diferenciais do complexo de acordo com as demandas que se apresentam", finaliza o gestor, ressaltando que, até o momento, o Malai Manso está com desempenho satisfatório, com registro de aumento em vendas no primeiro semestre do ano.

* Crédito da foto: Peter Kutuchian